Fusão de Moodle

Fusão de Moodle

por Ricardo Groiso -
Número de respostas: 5

Alguem saberia como é possivel fazer a fusao de dois moodle?

Ex.: tenho dois compuatdores em lugares diferentes mas com a mesma configuração. Em um computador existem cursos 1, 2 e 3. No outro computador os cursos A,B e C. Queria que ficasse em um unico computador os cursos, 1,2,3,A,B e C.

Obrigado

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Groiso

Re: Fusão de Moodle

por Rômulo Mendes -
Até certo ponto é possível. Você pode copiar replicar todos os arquivos e configurar o config.php para conectar com o mesmo banco onde está o outro Moodle. Mas você vai precisar sincronizar o moodledata constantemente...

Qual seria o propósito para fazer isso?

Att,

Rômulo Mendes
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rômulo Mendes

Re: Fusão de Moodle

por Ricardo Groiso -

Romulo!

O propósito é dividir tarefas, ou seja, tenho 10 cursos para serem inseridos e quero dividir com outra pessoa este trabalho, depois é juntar e colocar tudo no servidor.

obg

Ricardo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Groiso

Re: Fusão de Moodle

por Rômulo Mendes -
Ricardo,

Você pode fazer 2 instalações completamente distintas e ao final executar um backup do curso (pelo próprio menu de administração), depois fazer um restore do backup no servidor que vai receber todos os cursos.

obs: Ao executar o backup os usuários do curso vem junto.

Att,

Rômulo Mendes
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Groiso

Re: Fusão de Moodle

por Gleidson Medeiros -

Olá!

Você pode ter vários Moodles se comunicando por XML-RPC, compartilhando usuários, cursos, inscrições pelo Moodle Network.

Não é tão simples de configurar ainda... e você vai precisar de instalar módulos do PHP, bibliotecas do Linux, mas nada que não seja feito com um bom investimento de tempo na documentação.

Abraços,

Gleidson Lacerda

Contagem das avaliações:  -