box de login no meu site

box de login no meu site

por Rachel Fornis -
Número de respostas: 8

Olá à todos!

Gostaria de saber se alguém consegue me explicar como eu faço para colocar somente o box de login e senha no meu site, ou seja, o usuário está navegando no meu site, quanto em determinada tela ele encontrará os campos de login e senha do moodle ele se loga, abre uma nova janela com o moodle funcionando normalmente.

Obrigada,

Rachel Fornis

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rachel Fornis

Re: box de login no meu site

por Gleidson Medeiros -

Olá!

Se você está falando sobre um formulário externo de acesso ao Moodle, acesse o arquivo /moodle/admin/auth.php (Administração > Usuários > Autenticação).
Há informações detalhadas lá!

Abraços,

Gleidson
--
Analista de Sistemas
Gfarias.com - Moodle Partner Brasil
callto:sysadm.gfarias.com

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rachel Fornis

Re: box de login no meu site

por Lucas Arruda -
É só copiar o html caixa de login do Moodle. Ela já tem o endereço de ação do formulário.

Agora, esse negócio de apontar pra nova janela é gambiarra, vai conta os padrões de usabilidade. O certo é o formulário abrir na mesma página, ou no máximo em uma iframe do página.

[]s

Lucas Arruda
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rachel Fornis

Re: box de login no meu site

por Marcos Oliveira -

Ola Rachel!

É muito simples, como administradora do sistema é só confgurar para que os usuários só possam acessar depois de efetuado o login, não tem segredo e nem difuculdade. Qualquer tentativa de acesso ao sistema será redirecionado para a página de login.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcos Oliveira

Re: box de login no meu site

por Rodrigo Koproski -

O que eu preciso é colocar um campo login e senha e um botão ACESSAR para que o usuário coloque os dados de acesso ao Moodle no site principal da página do curso (www.eletrotecnicahaidee.com.br) e já abra uma nova janela do Moodle com o usuário autenticado, é possível fazer isso?

Ou seja, os dados deste formulário na página principal tem que ser enviados aomoodle e ele terá que entender que um usuário está logado, e já abrir as telas do Moodle para aquele usuário.

Obrigado pela ajuda.

ats,

Rodrigo Koproski

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rodrigo Koproski

Re: box de login no meu site

por Luciano Hoffmann -
Olá Rodrigo, é possível e bem fácil fazer isso.

Basta olhar o código fonte da página de login do seu Moodle e copiar a parte começando em <form action....> até depois de </form>

A única alteração necessária é que em <form action="index.php" .. você altera para <form action="http://www.enderecoondeestaoseumoodle/login/index.php"

[ ]s
Luciano Hoffmann


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luciano Hoffmann

Re: box de login no meu site

por Rodrigo Koproski -

Cara... deu certo!!

Muito obrigado meu amigo Luciano Hoffmann. Valeu pela força.

Atenciosamente,

Rodrigo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luciano Hoffmann

Re: box de login no meu site

por Helvecio da Silva -

Sou novo no Moodle.

Após copiar o código, onde colo para que ele apareça na home-page?

Grato

Contagem das avaliações:  -