Como fazer um questionário com 10 perguntas????

Como fazer um questionário com 10 perguntas????

por Henrique Viacava -
Número de respostas: 3
Olá Mooders,

Alguém pode me explicar como faço um questionário com 10 perguntas?

Cada pergunta tem 5 opções e apenas uma questão é a certa.

Alguém pode me ajudar no passo a passo em como configurar?

Conto com a paciência de algum Mooders.

Até +
Em resposta a 'Henrique Viacava'

Re: Como fazer um questionário com 10 perguntas????

por Jose' Coelho -

Caro Henrique,

Há dois recursos bons para isso:

  • Testes;
  • Base de Dados.

Se utilizar os testes, então tem de fazer perguntas de escolha múltipla, e o quetionário fica como se fosse um teste. Pode naturalmente ir buscar as respostas que cada aluno colocou em cada pergunta, mas talvez não seja muito prático.

O recurso "Base de Dados", permite criar uma tabela com os campos que entender, que podem ser essas 10 perguntas (um melhor nome para este recurso é "Tabelas" ou "Formulários" dado que este recurso não permite criar uma base de dados ao contrário do que o nome indica).

Os tipos de campos permitidos para um recurso "Base de Dados" são muito variados, e vão desde opções de entre uma lista, como pretende, a coordenadas GPS, passando por imagens, entre outros. Após adicionar os campos que pretende, (pasta "Campos"), tem de editar e saber algum HTML para o fazer, o ecran de lista, de ficha e de adição (pasta "Templates"). Estas visualizações podem ser construídas automaticamente mas não ficam bem.

Neste recurso as traduções podem ser confusas e um pouco enganadoras. Já tenho preparado uma tradução deste recurso de forma a que possa ser utilizado com menos espinhos, mas ainda não a concretizei, quando o fizer coloco ao dispôr da comunidade. Por exemplo, sugiro as seguintes trocas:

Base de Dados -> Tabela (plural: Tabelas)
Lista de Visualização -> Listar
Visualização simples -> Visualizar
Adicionar Entrada -> Adicionar
Templates -> Formatar
Campos -> Definir
Presets -> Templates
Entradas por página -> Linhas por página

Cumprimentos,
José Coelho

Em resposta a 'Henrique Viacava'

Re: Como fazer um questionário com 10 perguntas????

por Marcelio Alves -

Olá Henrrique, ñ sei se essa dica vale, mas como aluno, no caso de um questionarios, há um tipo de questionamento que frusta o aluno. É o caso da pergunta em que o aluno tem que digitar a palavra em uma lacuna, se o mesmo ñ digitar a palavra com foi progamada o resultado sai errado, mesmo que esteja correta. pois, as vezes exitem perguntas que pode ser respondida de meneira diferente, no caso de digitar.

Ok, é só uma dica!