Turmas

Turmas

por Lúcio José da Silva Filho -
Número de respostas: 2
Boa tarde,

Tenho um curso estruturado no ambiente Moodle. Gostaria que várias turmas distintas acessassem este curso, mas cada uma das turmas teria um período de acesso diferente. Por exemplo, a turma A pode acessar o curso do dia 20/08 até o dia 31/08 e a turma B do dia 25/08 até o dia 05/09.

Tenho como criar tal estrutura no ambiente moodle? estou tendo dificuldade em encontrar materiais que explique isto.

Atenciosamente,
Lúcio José da Silva Filho
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lúcio José da Silva Filho

Re: Turmas

por Gleidson Medeiros -

Olá,

Você pode configurar que um curso tenha 'X' dias de conclusão, assim, a inscrição dos alunos só valerá 'X' dias.

Sobre as turmas, você pode criar grupos, cada qual com um código de inscrição diferente. Infelizmente, isso não será automático, ficará no seu controle que a turma A e turma B se inscrevam no dia correto.

[]'s

Gleidson
--
Analista de Sistemas
Gfarias Consultoria - Moodle Partner Brasil

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gleidson Medeiros

Re: Turmas e Prazos

por Valéria Campos -

Na versão 1.7 , existem alguns parâmetros para configuração de prazos que não estão muito claros.

Eu fiz alguns testes, mas eles não funcionaram como imaginei. Os itens "Período de validade da inscrição:" e "Aviso de encerramento de inscrição:" estão relacionados ao prazo de duração da inscrição do aluno no curso? Ou seja, entendi que o "Período de validade da inscrição"  é o prazo que o aluno tem de conclusão do curso, a partir da data de matrícula. E que "Aviso de encerramento de inscrição:" é o prazo no qual o aluno será informado sobre a expiração do prazo de conclusão. É isso?

Mais uma vez, agradeço a colaboração de todos. Este espaço está, a cada dia, mais rico. 

Abraços,

Valéria Campos

Contagem das avaliações:  -