Segurança no Moodle

Segurança no Moodle

por Solange Maldonado -
Número de respostas: 4

Quando entro na pagina administração sempre tem este aviso:

Your site configuration might not be secure. Please make sure that your dataroot directory (/home/..../uploaddata) is not directly accessible via web.

Alguém pode me esclarecer e ajudar, caso haja algo a ser feito?

Desde já agradeço,

Solange Maldonado

JESUS, o único caminho!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: Segurança no Moodle

por Lucas Arruda -
Seu diretório de upload/dados tem que ficar fora do diretório da web.
O diretório da web pode ser algo como /var/www, ou seja, o diretório de dados não pode ser /var/www/moodledata, mas pode ser /var/moodledata.

Converse com o administrador do servidor/rede ou alguém que possa te informar melhor.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lucas Arruda

Re: Segurança no Moodle

por Solange Maldonado -

Eu mesma configuro mas o moodle é instalado/configurado automáticamente por um sistema chamado Fantástico (instalado no provedor do site).

O diretório onde está o moodle não está no www e sim no "public_html" mas a mensagem que sempre está aparecendo é a que coloquei aqui no fórum... Pode me dizer se tenho que fazer alguma alteração já que o meu provedor não oferece nenhum tipo de suporte ao moodle?

Agradeço,

Solange Maldonado

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: Segurança no Moodle

por Lucas Arruda -
Esses scripts de instalação só dão dor de cabeça. O melhor se você puder é ter alguém mexendo com isso, pelo menos no processo de instalação.

Bom, voce pode:
Criar um diretório antes do public_html chamado moodledata ou uploaddate (não sei qual você precisa) e dar permissão nele para o usuário do Apache (geralmente o usuário é o www-data e o comando é o chown) e depois configurar o caminho do diretório uploaddata ou moodledata nas configurações do Moodle.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lucas Arruda

Re: Segurança no Moodle

por Eduardo Souza -
Ola lucas

eu também estou tendo esse tipo de problema, pois ao instalar o moodle através do Fantastico o diretório uploaddata fica dentro da pasta /home/public_html/uploadata, sendo que o certo seria ele ficar fora dessa pasta /home/uploaddata.

Lendo outros tópicos do fórum descobri que para configurar o caminho do diretório é apenas editar o arquivo config.php colocando o caminho correto do uploaddata.

Mas como se faz dar permissão ao usuário do Apache?
Contagem das avaliações:  -