Re: Paula no MoodleMoot

Re: Paula no MoodleMoot

por Rogerio Paixao -
Número de respostas: 32
Galera eu possuo um livro do moodle em pdf. Quem quiser eu disponibilizo. Ele explica tudo passo-a-passo
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Paixao

Re: Paula no MoodleMoot

por Milton Procasco -

OI Paula,

Se você quiser me mandar sua apostila eu agradeço.

Tenho também algumas aqui, se interessar podemos trocar algo.

Meu MSN: milpro@terra.com.br

ou manda para este e-mail mesmo.

Obrigado.

Att.

Milton Procasco

(51) 9982-6765

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Paixao

Re: Paula no MoodleMoot

por Lucas Arruda -
Rogerio, se puder disponibilizar para a gente seria ótimo.

Obrigado,

Lucas Arruda
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lucas Arruda

Re: Paula no MoodleMoot

por Denise Paulsen -

Pessoal,

Vocês conhecem o Manual do Moodle, traduzido pelo Professor Athail Pulino Filho, da UNB? O link é http://aprender.unb.br/mod/resource/view.php?id=16836

Denise

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Denise Paulsen

Re: Paula no MoodleMoot

por Lucas Arruda -
Denise,

estamos falando sobre manuais para desenvolvedores. Este ai é um manual de uso do Moodle.

[]s
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Paixao

Re: Paula no MoodleMoot

por Rodrigo Brito -
Olá Paula,

Também tenho dificuldades de desenvolver para o Moodle e gostaria muito de ter acesso a esse livro, se possível encaminhe para: brito.bsd@gmail.com, posso facilmente disponibilizar na internet se necessário.

Grato.

Rodrigo Brito

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Paixao

Re: Paula no MoodleMoot

por Paulo Vitor Barreto Pereira -

Rogerio,

Quero o livro do moodle em pdf. Favor disponibilizá-lo.

Obrigado

Paulo Barreto

pvbarreto@hotmail.com

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Paulo Vitor Barreto Pereira

Re: Paula no MoodleMoot

por Lucas Arruda -
Pessoal, esperem o Rogério postar.

Não precisa todo mundo ficar falando eu quero, esperem ele responder.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Paixao

Re: Paula no MoodleMoot

por Rogerio Paixao -

Ae galera o link para baixar com o livro

http://www.4shared.com/dir/3011343/570a542c/sharing.html

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Paixao

Re: Paula no MoodleMoot

por Lucas Arruda -
Rogério, obrigado pelo manual.

Na verdade, o que queriamos é um manual do desenvolvedor do Moodle. Mas este é um manual para "desenvolver" cursos no Moodle, ou seja, como montar cursos e ativar recursos.

O que queremos traduz-se em como montar/escrever módulos para o Moodle (mexendo no código do Moodle e não na sua interface). Então, isso não tem a ver com configuração do Moodle e sim com personalização/criação/desenvolvimento para o Moodle.


Pelo que eu vi até agora, na parte de Desenvolvedores para Moodle só temos as tabelas do Banco de dados para o DBDesigner.

[]s
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Paixao

Re: Paula no MoodleMoot

por Sivaldo Joaquim -

Rogério,

Parabéns pela iniciativa de cooperar com a comunidade. Por favor, mim envie o livro de Moodle também, meu e-mail: sivaldojoaquim@gmail.com 

Um grande abraço.

SIVALDO JOAQUIM

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Sivaldo Joaquim

Re: Paula no MoodleMoot

por Lucas Arruda -
Sivaldo, favor ler o tópico todo. O Rogério já disponibilizou a apostila sobre Moodle, infelizmente ainda não existe algo concreto para desenvolvedores.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Paixao

Livro do Moodle

por Leandro Bottazzo Guimarães -
Pessoal, como este tópico despertou o interesse de muitos participantes da Comunidade Brasileira do Moodle, inclusive o meu, decidi verificar mais informações sobre o o citado livro, bem como o modo de licenciamento do mesmo.

O autor do livro é William Rice, que é membro ativo da Comunidade Moodle.org. Seu perfil pode ser acessado em http://moodle.org/user/view.php?id=9658&course=5.

Embora o desejo de todos que solicitaram a cópia do e-book deva ser o de ter acesso às informações e dicas que a obra traz, vale lembrar que a mesma é protegida por leis de direito autoral.

Assim, o simples fato de disponibilizar a obra para download, ou copiar, mesmo que para uso exclusivamente particular e sem fins lucrativos, caracteriza violação de direito autoral.

Como esta comunidade é pública e preza pela ética e profissionalismo, penso que não seja saudável manter este tipo de discussão por aqui.

Existe diversos e-books, tutoriais e apostilas sobre o Moodle disponibilizados nos sites brasileiros, contudo temos que atentar para o modo de licenciamento dos mesmos antes de utilizá-los com fins comerciais. Quando esta informação não consta na obra, vale a regra geral: é vedada a distribuição e reprodução não autorizada.

Já as obras licenciadas pela licença Creative Commons (CC), como o e-book elaborado pelo Prof. Athail Pulino, da UnB, pode ser reproduzido e distribuido livremente, pois a licença assim o permite, inclusive para fins comerciais. A seguir o link da referida licença CC: http://creativecommons.org/licenses/by/2.5/br/

Por fim, indico o link para o site oficial da obra Moodle E-Learning Course Development, de William Rice. O preco do e-book é $27.19: http://www.packtpub.com/moodle/book.

Atenciosamente,
Leandro Bottazzo Guimarães
Araçatuba-SP
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Paixao

Re: Paula no MoodleMoot

por leonardo prado -

bom galera eu sou novo aqui mas estive lendo e analisando algumas perguntas e resposta e este topico me chamou bastante atençao e fiquei bastante feliz de ver tantas pessoas envovidas em software livre.

sobre o livro que todos procuram eu posso dizer que nao tem um livro em portugues sobre especificamente o moodle. mas tenho uma ideia, que tal começarmos a faze-lo?

tenho uma dica para aqueles que estao começando agora ha programar tem um site que sempre ajuda todos na hora que precisa de um bom tutorial na area de TI que é o site www.apostilando.com.br la quem quizer se aprofundar e entender sobre a linguagem ou banco de dados que o moodle usa procure algo sobre:

LOGICA DE PROGRAMAÇÃO

PHP

MYSQL

BANCO DE DADOS

e uma dica que nao posso esquecer logo logo deve aparecer moodle em java entao se vc quiser ficar a par da evoluçao do moodle comece a estudar coisas do tipo

UML

JAVA

ORIENTAÇAO A OBJETO

que diga de passagem os modulos do moodle ja esta começando ha ter uma cara de orientaçao a objeto so que na linguagem php para mais informaçoes sobre se isso é possivel se vc tiver a oportunidade leia o livro PHP A BIBLIA no capitulo 23 la explica como o php trabalha na questao orientação a objeto.

pelo menos o moodle 1.8 que eu utilizo é assim.

qualquer duvida de vcs é so falar

lprado@correios.net.br

abraço

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à leonardo prado

Interessados em Webconferência para Moodle

por Commpoint Commpoint -

marca

CommPoint permite apresentar em tempo real um PowerPoint assim como compartilhar arquivos, utilizar áudio e vídeo através de Webcam , exibir vídeo stream e muito mais.

Temos como diferencial a total integração ao ambiente Moodle e sem modificar e implementar nada ao banco de dados do LMS.

CommPoint não é um serviço , é uma aplicação que possui um custo de aquisição único e a utilização da ferramenta é ilimitada.

Veja abaixo as características principais da ferramenta:
icone Sem custos adicionais por aluno ou sala. (Ilimitado)
icone Não é necessário instalar nenhum aplicativo para utilizar
icone Áudio , vídeo e slides sincronizados
icone Compartilhamento de arquivos
icone Exibição de vídeos para os cursistas
icone Integração total ao LMS Moodle
icone Compatível com todas as Webcams do mercado
icone Funciona a partir de qualquer computador com qualquer sistema operacional
e qualquer navegador web que possua Plugin Flash.
icone Não é um serviço cobrado mensalmente, é uma aplicação FLASH com um único preço de
aquisição.

Para agendar uma demonstração, envie um e-mail com sua disponibilidade de horário para commpoint@hotmail.com<font color="#000000"><span style="text-decoration:none;">ou adicione-me no MSN através do mesmo endereço.</font>

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Paixao

Re: Paula no MoodleMoot

por Silvio Cesar Silva -

  Olá, Rogério!

  Eu gostaria de ter acesso ao manual em pdf. Se possível, gostaria que enviasse para o meu e-mail (silviocesarsilva@uol.com.br).

    Obrigado e um abraço,

  Silvio

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Paixao

Re: Paula no MoodleMoot

por Carla Renata Gonçalves -
Olá,

Gostaria de ter acesso ao livro.

email - profcrenata@yahoo.com.br

Obrigada
Carla
Contagem das avaliações:  -