Aumentar tamanho de arquivo upload

Aumentar tamanho de arquivo upload

por Joyce Gagliano -
Número de respostas: 8

Olá pessoal

Estou com problemas no moodle, preciso restaurar alguns backups de cursos porém não consigo pq o tamanho de arquivo pra upload é de apenas 2Mb...

como faço para alterar essa configuração...

ah..

já mexi no php.ini alterando o valor do arquivo

  • upload_max_filesize
  • post_max_size

e tb no maxbytes do moodle...mas nada mudo qdo tento restaurar continua dizendo que o limite permitido está excedido...

oq faço??

Estou usando Windows Server 2003 + Apache + MySQL

help me

Em resposta a 'Joyce Gagliano'

Re: Aumentar tamanho de arquivo upload

por Jefferson Dantas -

Apesar do tempo decorrido encontrei uma forma facil de resolver este problema.

1- edite o php.ini, colocando ao inves do valor em megabaytes "ON", nas 3 opões de uploadsize existente no arquivo, elas estarão com o valor 2M, substitua o valor das 03 por "ON"

2- Para configurar o limite de upload de arquivos, utilize as diretrizes abaixo em um arquivo .htaccess, crie este arquivo no diretorio principal do moodle, neste exemplo ficou as opções ate 50Mb

php_value upload_max_filesize 50000000
php_value post_max_size 50000000
 
3- restart o seu servidor web "#service apache2 restart" ou 

"# /etc/init.d/apache2 restart"  SEM ASPAS

 
4 - Localize os menus Administração >> Configuração >> Variáveis. Na variável maxbytes indique o limite que será aceito.
 
Espero ter ajudado.
Em resposta a 'Jefferson Dantas'

Re: Aumentar tamanho de arquivo upload

por daniele miguel -

Estou passando por essa situação. Gostaria que você explicasse melhor a sua solução!

Em resposta a 'daniele miguel'

Re: Aumentar tamanho de arquivo upload

por Jeferson Ivo -

Olá! Eu estava passando pela mesma situação, fazia de tudo e nada adiantava...

Resolvi entrar em contato com a minha hospedagem e abrir um chamado, para que eles modificassem isso para mim, pois minhas alterações não valiam de nada...

Após eles modificarem as configurações no servidor, tudo ocorreu perfeitamente... Entrei nas configurações do curso e estava lá, 50mb de Upload. 50porque eu pedi para eles colocarem 50mb.

Tentem fazer isso, abra um chamado na hospedagem e solicitem essa alteração.
Espero ter ajudado.

 

Em resposta a 'Joyce Gagliano'

Re: Aumentar tamanho de arquivo upload

por Luís Cláudio :-) -
Olá pessoal...


Bom, talvez não seja mais um problema por conta da "idade" desta postagem, mas eu busquei por "upload" logado como administrador e mudei a opção 


Arquivos e uploads

Tamanho máximo de upload

Abração
Luís Cláudio LA

Em resposta a 'Luís Cláudio :-)'

Re: Aumentar tamanho de arquivo upload

por Escola EEFM Jose Francisco dos Santos - LABINJF -
Ola pessoal, Sou de ji-Parana/Rondônia-Brazil, sou novato e instalei o moodle e tive dificuldades para achar a solução para aumentar a capacidade de upload do envio de arquivos. A solução é muito simples após claro vôce editar o php.ini conforme instruções acima complete sua configuração com estas alterações indicadas no forum abaixo:
ampliando a capacidade upload no moodle


abraço para todos, obrigado pelas dicas pessoal