Nivelamento de Conhecimento com o Moodle

Re: Nivelamento de Conhecimento com o Moodle

por Jose' Coelho -
Número de respostas: 0

Questionários podem-se fazer como mini-testes (agora "testes"). Atenção que os inquéritos têm as perguntas fixas (não tem interesse), e os referendos são apenas uma pergunta. Com o recurso "Base de Dados" também é possível fazer-se questionários.

Os testes têm no final da página de configuração algo que se chama "Overall feedback" (creio que a partir da versão 1.7), permitindo dar um comentário dependente da nota que o aluno teve. Não é bem o que pede, especificamente as duas primeiras perguntas, ou as 6 primeiras perguntas, mas é perto. Caso o aluno tenha no teste até 20%, dá um comentário, caso tenha entre 20% a 50% dá outro comentário, e por aí a fora. No comentário pode dizer o módulo que tem que fazer, e revelar a respectiva palavra-chave para poder iniciar o módulo. Tanto os testes como as lições têm palavras chave, podendo colocar caso queira palavras-chave também em textos, desde que os compacte e coloque palavra-chave.

Para fazer o que pretende exactamente, isto é, caso não responda às duas primeiras, manda fazer logo o primeiro módulo (e provavelmente nem aparecem as restantes perguntas), com o recurso "Lição" deverá conseguir fazer isso. Se não o sabe utilizar, acaba por ser mais fácil utilizar o recurso "teste".

No recurso "Lição" tem também uma área na página de configuração, que é "condições de acesso", em que para além de uma palavra-chave pode especificar que o aluno tenha feito previamente uma actividade com uma determinada nota mínima, e indicar a actividade seguinte. Pode explorar esta funcionalidade para ver se lhe serve.