Novo desenvolvedor - ALterar layout

Novo desenvolvedor - ALterar layout

por Flavio Pepino -
Número de respostas: 6
Olá

Sou novo na comunidade, estou começando a mexer no moodle, tenho que administrar http://quartzo.ceramicabrasil.org.br/moodle/
Um pessoal quer mudar o "layout" fazer algo diferente,
Então pelo que eu entendi até agora eu preciso criar um "tema"? Ou posso alterar algum existente? Existe um padrão de criação para temas?


existe alguma página explicando isso?

abraço
Flavio
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Flavio Pepino

Re: Novo desenvolvedor - ALterar layout

por Dione Almeida -

Flávio,

Dá pra desenvolver um novo tema, apartir de um já existente.

Escolha um tema dos disponíveis e depois na pasta Theme copie a pasta referente ao tema escolhido com um novo nome.

Vá até a tela de administração do moodle e selecione o novo tema como ativo.

Após isso identifique as imagens do tema  e substitua pelas suas imagens na nova pasta em theme.

Nos arquivos .css existentes lá você pode alterar as fontes e outros padrões do site.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Dione Almeida

Re: Novo desenvolvedor - ALterar layout

por Carine Gehlen -

Isso passa a valer tb para o modulo do chat????

é que eu gostaria de mudar a carinha do chat já existente...

Obrigada

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carine Gehlen

Re: Novo desenvolvedor - ALterar layout

por Rodrigo Devolder -
Para mudar a carinha do chat já existente, basta mudar o arquivo moodle/pix/u/f2.png
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rodrigo Devolder

Novo desenvolvedor - ALterar layout

por Cainã Fernades MEdeiros -

Bom dia Gelera tbm estou começando com o Moodle,

Oque gostaria de saber é o seguinte,

Antes de mim outra pessoa desenvolveu alguns cursos no meu sistema moodle to só dando continuidade,

mas estão me pedindo o seguinte, eu criei uma página html com layout e totalmente diferente do tema do moodle,

preciso fazer com que, após o aluno logar no moodle, ele clica no curso que ele está cadastrado e ja vai direto pra essa página que eu criei,

pois nessa página eu coloquei todos os links dos recurosos necessários...

resumindo preciso que o aluno vá pra essa minha página sem passar pela do curso do moodle,

Ex:

O aluno acessa o moodle e loga, então clica no link do curso "X", então ja acessa a minha página.

Se alguem puder me ajudar agradeço desde já =\

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cainã Fernades MEdeiros

Re: Novo desenvolvedor - ALterar layout

por Pablo Mendieta -

Es posible personalizar completamente MOODLE como plataforma flexible desde el Logo, no necesitas mas que el editor de texto o dreamweaber

Atte,

Pablo Mendieta

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cainã Fernades MEdeiros

Re: Novo desenvolvedor - ALterar layout

por Ivo Eduardo Seben de Azevedo -
Tenho a impressão que periga ficar mais complicado manter essa tua página de layout que editar um tema do Moodle.

Além disso, complica para qualquer migração, reinstalação, pedido de ajuda em caso de dificuldades, etc. Pensa bem se tanta modificação é realmente necessária.
Contagem das avaliações:  -