Ajuda com os grupos

Ajuda com os grupos

por waleria moura -
Número de respostas: 5
Gente, sou nova no moodle, e gostaria de ajuda com relação aos grupos, quero dividir em 2 grupos os alunos de um mesmo curso, quero fazer atividades diferentes para cada grupo, gostaria de saber se isso é possivel e como faço isso.
Desde já obrigada!
Em resposta a 'waleria moura'

Re: Ajuda com os grupos

por Cristiana Silva -

Olá Waleria, estamos no mesmos barco, acabei de fazer o meu login.

Estou pesquisando o que eu acha envio para você.

T+

Cristiana

MSN: crissiman@hotmail.com

Em resposta a 'Cristiana Silva'

Re: Ajuda com os grupos

por waleria moura -
Poxa! que bom saber que não estou sozinha nessa jornada! Te add no msn, fica + facil de nós teclarmos, mandei um email para um professor quen aparentemente pode nos ajudar estou aguardando o retorno dele e qualquer nova te aviso.

Wal boca aberta.
Em resposta a 'waleria moura'

Re: Ajuda com os grupos

por Jose' Coelho -

Sim. Após criar os grupos, pode:

  • Criar um fórum com grupos separados (cada grupo verá apenas as mensagens dos colegas de grupo);
  • Criar eventos de grupo (cada grupo verá no calendário apenas os seus eventos);
  • Criar trabalhos de grupo, para poder ver a "pauta" de cada grupo separadamente.

Creio que será o mais importante.

Pode anunciar as actividades, é claro, no fórum de cada grupo, mas dependente do caso específico talvez existam outras soluções. Que tipo de actividades pretende fazer? Quer dar notas de grupo?

Em resposta a 'Jose' Coelho'

Re: Ajuda com os grupos

por Harlley Oliveira -
A única divisão que posso ter dentro de um curso seria grupos? Eu não posso ter uma turma e dentro desta turma ter grupos. Assim como é em uma aula presencial?

Obrigado
Em resposta a 'Harlley Oliveira'

Re: Ajuda com os grupos

por Jose' Coelho -

Pode ter um grupo por turma, e ainda grupos dentro de uma turma. Nesse caso cada aluno pertence a mais que um grupo (não há problema). Ao fazer um fórum separado por grupos fica a poder enviar mensagens tanto para uma turma como para um grupo. Cada aluno só pode ver/enviar mensagens para o seu grupo e sua turma (que também é um grupo no Moodle).