problemas na instalação do moddle

problemas na instalação do moddle

por Abel Rodrigues -
Número de respostas: 3

Será que alguem me pode ajudar nesta questão SFF.

É o seguinte, estou a instalar um servidor novo (linux Fedora Core 6 ate entao era utilizador Micro$oft), que gostaria de ter o moodle, a pagina principal do sitio e subsequentes paginas e colocar um servidor de e-mail.

coloquei o moodle manualmente, saquei da net descompactei e coloquei a directoria moodle na directoria /var/www/html/moodle, e coloquei moodledata na directoria anterior como era pedido.

Iniciei a instalação e ate aqui "no problems", tive obviamente um problema com o GD, que atraves de pesquisas cheguei aos comandos yum install gd-devel e yum install php-gd, criei a base de dados no MySql como pede e "no problems"

deveria com esta configuração nao ter problemas mas tive fartei-me de como estava e mandei tudo para a reciclagem. Caí e voltei a por-me de pé...sorriso

lembrei-me e coloquei no terminal yum install moodle e por espanto meu funcionou, so que ele agora trocou-me as voltas, isto é, colocou o moodle na directoria /var/www/moodle e nao na /var/www/html/moodle.

Agora a pergunta como colocar a correr quando um aluno digitar no endereço www.omeusitio.pt/moodle/index.php. Alguem pode ajudar?

Desde já agradeço

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Abel Rodrigues

Re: problemas na instalação do moddle

por Régis Jorge Gomes -
Tente procurar no google, alguma coisa como:
redirecionamento de página no apache.
isto deverá ser feito no arquivo de configuração do httpd.conf do apache.

Fiz isto há muito tempo atraz porque havia mudado o site de um página, mas as pessoas tinham o nome antigo e precisavam acessar o novo site. Mas agora não me lembro exatamente os comandos que utilizei.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Régis Jorge Gomes

Re: problemas na instalação do moddle

por Abel Rodrigues -
Agradeço o replay Régis,

já consegui ultrapassar o problema com Documentroot <caminho> no httpd sorriso
e a instalação correu bem a partir daí, pior foi depois...

Agora tenho um novo problema que é o grafismo do site da 1 pagina e subsequentes, aparecem como se tivesse escolhido o modo texto de um site, mas não corresponde à verdade, tive o cuidado de escolher em modo vizualização HTML, e ter escolhido um tema imediatamente após a instalação. O problema põe-se quando usei um pc externo à rede e acedi ao moodle e ter aparecido um grafismo tipo texto e desalinhado.

Pensei que fosse dos browsers a utilizar mas não acho, experimentei tanto no firefox 2 como no IE7 e a mesma coisa.

Este é daqueles pormenores que qd descobertos fazem-nos corar de tanta burrisse sorriso

Ppl bem hajam!!! Paz e respeito pela humanidade sorriso
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Abel Rodrigues

Re: problemas na instalação do moddle

por Abel Rodrigues -
Bem pessoal venho falar da minha completa instalação do moodle no Fedora Core 6, por ser um Sistema Operativo de código aberto e de software livre, que já não utilizava a uns bons par de anos, verdade seja ditasorriso. Foi por ser este S.O. a única condição a que me propus tentar realizar este desafio e a liberdade de o utilizar também de forma livre e sem restrições.

Reinstalar e dar um pouco mais do meu pouco tempo na revisão da instalação e na pesquisa de soluções a que este fórum muito contribuiu,foi a solução. Sei que este ainda é o primeiro de muito trabalho, pois a parte mais fácil é a instalação como devem percebersorriso

Agradeço a todos os que contribuíram de forma directa ou indirecta na instalação da plataforma moodle para a nossa comunidade escolar. Agora espero que a comunidade escolar acolha esta ferramenta e a alimente, esta pratica plataforma sorriso

Manter-me-ei activo neste forum. Thxs Moodle.

Ppl bem hajam!!! Paz e respeito pela humanidade sorriso




Contagem das avaliações:  -