Dúvidas e problemas no uso do Moodle

Personalização do ambiente!

Imagem de Sivaldo Joaquim
Personalização do ambiente!

Pessoal,

Sou leigo no assunto, mim desculpe se minhas perguntas não tiverem sentido. Gostaria de saber se existi alguma matéria/tutorial explicando melhor como personalizar/customizar o ambiente Moodle? Há algum livro em português sobre a sotfware?

Obrigado, um grande abraço a todos.

Sivaldo Joaquim - sivaldojoaquim@gmail.com

Contagem das avaliações: -
Imagem de Igor Lima Rodrigues
Re: Personalização do ambiente!

Caro Sivaldo,

eu já fiz três personalizações de Moodle até hoje e não encontrei material ou tutorial a respeito. Apenas algumas informações básicas sobre os Themes (temas) do Moodle e as indicações para fazer modificações no código CSS, estão disponíveis no Moodle.org. Mas o que posso dizer é que você precisa noções de PHP, CSS, e HTML e muita criatividade. Agora, caso você tenha a disposição algum Webdesigner, ele certamente conseguirá entender como personalizar o Moodle apenas explorando os arquivos de configurações dos Temas que já estão criados.

Espero ter ajudado, e caso encontre alguma material consiste, ou até tutorial não esqueça de socializar conosco, também estou interessado!
Até +,

Caro Igor,

Obrigado pela a informação, estou explorando o ambiente para conhecer-lo melhor, as dicas que mim passou são de total importância.

Um grande abraço.

Imagem de Edgar Amorim

Sivaldo,