Problema no cron.php

Problema no cron.php

por Mary Martins -
Número de respostas: 6

Oi Pessoal,

Resolvi o problema de idiomas e agora estou com problema no cron.php

Atualizei o moodle para a versao 1.6, o meu servidor é linux.

Como nao consigo configurar o cron automatico, há um tempo uso um programa que roda o cron manualmente, pelo windows (da minha maquina) ou, as vezes eu mesma executo pela Web, em www.vivenciapedagogica.com/ead/admin/cron.php

O que aconteceu desta vez é que ao digitar o link acima, aparecia a opcao de fazer o download do cron... Depois, alterei as permissoes do cron e aparece uma mensagem de erro.

Na versao anterior o cron funcionava normalmente. No ambiente, e'stá configurado para alteracao de mensagens em até 15 minutos...

Mudou algo no cron, nesta nova versão? Alguém tem idéia de que tipo de problema pode ser esse?

[]s

Mary

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Mary Martins

Re: Problema no cron.php

por José Rodolfo Freitas -
olha como eu faço:

crontab -e  para editar os comandos do cron
ai eu coloco as duas instruções:

1,5,10,25,30,35,40,45,50,55 * * * * wget http://www.ufgvirtual.ufg.br/moodle/admin/cron.php
10,20,30,40,50 * * * * rm -f cron*

dessa forma, a cada cinco minutos ele faz a requisição para o servidor, e puxa o arquivo. e a cada 10 minutos ele deleta os arquivos baxados pelo wget
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à José Rodolfo Freitas

Re: Problema no cron.php

por Mary Martins -

Oi José Rodolfo,

Eu nao tenho acesso ao crontab... o problema do meu cron é que nao está rodando nem mesmo manualmente. Ele pede para fazer download do arquivo. Eu copiei tambem o cron antigo (da versao anterior) e roda, mas nao funciona...

Você pode testar em

http://www.vivenciapedagogica.com/ead/admin/cron.php

e o antigo em

www.vivenciapedagogica.com/ead/admin/cron2.php

Eu nao entendo, porque aparece a opcao de fazer download do arquivo, em vez do cron rodar...

Grata

Mary

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Mary Martins

Re: Problema no cron.php

por Ricardo Rodrigues -
Cron script completed correctly
Execution took 8.901124 seconds

parece que v. resolveu tudo ae Mary.

depois ensina pra nós também.

[]´s
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Rodrigues

Re: Problema no cron.php

por Mary Martins -

Pois é... está rodando. Eu havia estranhado o cron da nova versão.

Meu problema agora é nos e-mails, que caem na minha caixa, bloqueados como se fossem spams. Creio que tem a ver com o charset... tive que deixar tudo em ISO, pois só assim funciona tudo bem e mudando para utf tambem dava o mesmo tipo de erro.

Quero usar e-mail externo para ver se resolve... vc sabe como deve ser a configuraçao exata?

Estou fazendo assim... mas nao está dando certo

servidor - smtp.vivenciapedagogica.com.br

user - mary@vivenciapedagogica.com.br

senha - xxxxx

 Tambem já tentei substituir o nome do servidor por mail.vivenciapedagogica.com.br, webmail, pop... e nada funcionou.

Onde está o erro? Alguem já configurou a variavel mail desta forma?

Grata

Mary

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Mary Martins

Re: Problema no cron.php

por Ricardo Rodrigues -
Existe uma política anti spam que não permite relay em servidores smtp, então voçê tem que configurar tudo muito bem para se usar servidores externos, senão a mensagem é bloqueada,

o ideal é se rodar o servidor no próprio domínio e criar uma conta específica para o sistema, então verifique as configurações do seu servidor smtp e se existe uma conta para o moodle se conectar.

se não conseguir veja qual o programa e versao que vc está usando ok?

[]´s
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Mary Martins

Re: Problema no cron.php

por Paula de Oliveira -
Oi Mary,

Conseguiu resolver este problema do cron? De quando acessamos o endereço, ele aparecer pedindo para fazer download do arquivo?

Estou com o mesmo problema. Como você conseguiu resolver este problema?

Obrigada.
Paula.

Contagem das avaliações:  -