Escrita Colaborativa

Escrita Colaborativa

por Lucas Arruda -
Número de respostas: 1
Estou desenvolvendo um módulo de escrita colaborativa em cima do Wiki do Moodle.

O motivo principal para isso é que o Wiki serve mais como um Wiki mesmo, para divulgar informação, de modo que todos colaborem na sua confecção e melhoramento, mas que não encaixa bem nos propósitos da escrita colaborativa, que preza por um ambiente Alunos - Professor(es), onde os alunos, em grupos, escrevem um texto e são avaliados individualmente e em grupo pelo Professor.

Falta também algumas formas de visualização para ver o que cada aluno fez. Uma forma também de pontuação e avaliação da participação de cada aluno.
Algumas facilidades de do Wiki podem ate chegar a atrapalhar isso, como a ligação entre documentos e como a criação livre de páginas.

O ideal seria a criação de documentos ou textos pelo Professor e que seriam escritos pelos Alunos, mas tarde avaliados de acordo com sua Escrita e Participação no processo.


Bom, queria dividir isso com vocês.
Digo que estou aberto à sugestões, e que a prioridade de desenvolvimento de tal módulo é em Português, para que possa ser usado no Aprendizado.

Estou encontrando algumas dificuldades iniciais em como modificar o Wiki, como travar a edição deliberada e em como fazer essa avaliação do aluno. Repito que sugestões e críticas são muito bem vindas, e agradeço todo apoio.

[]'s

Lucas Arruda
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lucas Arruda

Re: Escrita Colaborativa

por Amanda Silva -

Oi Lucas,

Tudo bem? Tenho que estudar o funcionamento do módulo wiki para o desenvolvimento de editor de diagramas colaborativo. Gostaria de saber mais sobre o seu projeto, pois a minha ferramenta se encaixa mais nos moldes do seu projeto, pois será utilizada para aprendizagem. Gostaria também de contar com seu apoio e sua experiência para entendimento do funcionamento do wiki.

No aguardo de sua resposta,

Amanda

Contagem das avaliações:  -