INSTALAÇÃO DE PACOTES

INSTALAÇÃO DE PACOTES

por Zero Fernandes -
Número de respostas: 1
Já falei sobre isso antes!
Estou na internet desde os seus primórdios, trabalho com Apache/php/MySQL com instalações completas e, justamente por isso, continuo afirmando que a instalação de pacotes do tipo "tudo-em-um", não são apropriados para uso em servidores remotos, antes só e exclusivamente só devem ser usados em ambientes locais, mesmo assim com reparos.

A instalação de pacotes deixa muito a desejar, principalmente em termos de segurança e facilidades de configuração e atualização.

Tenho lido neste forum que a maioria desconhece esses meandros, por isso tantas dúvidas são levantadas e tantas questões de segurança são ignoradas.

Muitos têm me procurado para instruir instalações de Apache/php/MySQL/moodle [sistema], aos quais tenho atendido com prazer, na medida do possível. Já tenho no Skype - até - uma lista de espera.
( Desculpem-me se não posso ser mais rápido mas só dá pra atender um por dia! )

Para facilitar, aos interessados, vou-lhes indicar os primeiros passos para instalação correta do [sistema].

Observe:

01 ) Se você dispõe de mais de uma letra de DISCO RÍGIDO ( D: E:.... ), poderá
instalar a RAIZ DO SERVIDOR num desses discos ADICIONAIS.
Isto permitirá isolar o Sistema OPERACIONAL da raiz do SERVIDOR.
02 ) Se você não dispõe senão do disco C:, ainda assim poderá instralar a
RAIZ DO SERVIDOR em uma outra pasta que não a sugerida pelos instaladores,
que, convenhamos, deixa tudo "misturado" e, portanto, nada funcional.

Se alguém estiver sisposto a esperar a fila andar, entre em contato comigo via SKYPE -> z3r0f-0ne. Não cobro nada por isso. Já orientei mais de 300 instalações remotas.

-----
zerof



Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Zero Fernandes

Re: INSTALAÇÃO DE PACOTES

por Wilhan Gomes -
Olá Moodlers

Conheço o ZEROF. Ele ja me ajudou por duas vezes a instalar. O Cara é fera mesmo. e muito gente fina também.
Recomendo a todos que ouçam as dicas dele, pois nao terão do que se arrepender.

Ai ZeroF. Faz um tempão que não trocamos uma idéia. Estou com saudades.

Abração

WIlhan
Contagem das avaliações:  -