Problema durante customização do idioma

Problema durante customização do idioma

por Gustavo Lima -
Número de respostas: 1
Estou acessando o seguinte caminho:
Administração do site > Personalização de idioma > Português > Abrir pacote de idioma para edição

Estou recebendo o seguinte erro:

Informações de depuração:  Incorrect string value: '\xF0\x9F\x91\x8B' for column 'original' at row 1
INSERT INTO mdl_tool_customlang (lang,componentid,stringid,original,master,timemodified,outdated,local,timecustomized) VALUES(?,?,?,?,?,?,?,?,?)
-- line 1403 of /lib/dml/mysqli_native_moodle_database.php: call to mysqli_native_moodle_database->insert_record_raw()
-- line 206 of /admin/tool/customlang/locallib.php: call to mysqli_native_moodle_database->insert_record()
-- line 63 of /admin/tool/customlang/index.php: call to tool_customlang_utils::checkout()
[array (
0 => 'pt_br',
1 => '1',
2 => 'welcomeback',
3 => 'Welcome back, {$a->firstname}! 👋',
4 => 'Bem-vindo(a) de volta, {$a->firstname}! 👋',
5 => 1668091352,
6 => 0,
7 => NULL,
8 => NULL,
)]
Error code: dmlwriteexception
Ao que me parece o problema é com o EMOJI. Rodei esse Insert direto no banco e deu o mesmo erro lá. Alterei a collaction da tabela mdl_tool_customlang para utf8mb4_general_ci e o problema foi resolvido, portanto consigo rodar o mesmo comando direto no banco, e o emoji é adicionado com sucesso (antes dava o erro e ficavam várias interrogações)



Portanto creio que o problema tenha sido resolvido. Porém continua retornando o mesmo erro dentro do Moodle.

Alguém por favor consegue me ajudar?




Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gustavo Lima

Re: Problema durante customização do idioma

por Gustavo Lima -
Galera, consegui resolver. Pra quem estiver passando pelo mesmo problema, primeiro altera a collaction no banco, conforme falei acima. Depois altere também no arquivo config.php. 

Tem que ficar assim:


Contagem das avaliações:  -