Educação a Distância par Deficientes Visuais

Educação a Distância par Deficientes Visuais

por André Rezende -
Número de respostas: 7

Prezados,

Meu nome é André Rezende, sou analista de sistemas e professor numa universidade na cidade de Salvador, Bahia. Estou enviando esse e-mail com o objetivo de identificar se é do interesse da comunidade viabilizar o acesso dos deficientes visuais ao conteúdo que é disponibilizado no ambiente Moodle.

Durante minha pesquisa de mestrado, que envolveu diretamente a acessibilidade dos limitados visuais ao ambiente virtual de aprendizagem Moodle, desenvolvi o software EASY, que serve como uma interface para que os deficientes visuais capturem as informações num formato mais legível e também procedam as  interações com o ambiente.

Dessa forma, gostaria de verificar a viabilidade para disponibilizar o EASY para a comunidade Moodle, pois, a intenção no inicio da pesquisa era promover a criação de um espaço para formação profissional e intelectual dos limitados visuais que não esbarrem nas barreiras de espaço e tempo.

msn: <font color="#0000aa">alrezende@hotmail.com

profissional: <font color="#0000aa">arezende@sefaz.ba.gov.br</font>

pessoal: <font color="#0000aa">alrezende@hotmail.com</font>

E-mail :

Estou no aguardo, 

Em resposta a 'André Rezende'

Re: Educação a Distância par Deficientes Visuais

por Rolfi Cintas Gomes -

Olá Meu Nome é Rolfi C Gomes , estudo na Universidade Cruzeiro do Sul , do qual faço parte da equipe de pesquisa (Iniciação Cientifica ) relacionado ao E-Learning , tive uma idéia parecida com a sua , gostaria de conhecer mais este ambiente gostaria de expor minhas idéias.

Meu email é es.rolfi@gmail.com

Em resposta a 'André Rezende'

Re: Educação a Distância par Deficientes Visuais

por Conceição Pereira -

Não sei se algém já lhe respondeu `a sua questão.
Parece-me que o moodle é possível de ser utilizado por deficientes visuais.