criação de um curso geral

criação de um curso geral

por Jose Pablo Pedrosa Dantas -
Número de respostas: 0

Bom dia, estou trabalhando na implementação de um ambiente virtual para uma faculdade, estou tendo dificuldades com a implementação das disciplinas no cursos, 

aparentemente sempre que eu criar um curso eu tenho que criar novamente cada disciplina que será aplicada nele, e cada nova disciplina precisa ter um nome curto diferente das outras dentro do ambiente virtual

isso é um problema pois como vocês sabem muitos cursos diferentes possuem disciplinas iguais, então eu sou obrigado a ficar clonando a mesma disciplina para vários cursos e ficar modificando os nomes curtos delas, deixando todo o processo de matricula e manutenção das disciplinas bem complicado(pois eu tenho várias disciplinas iguais que eu tenho que administrar separadamente)


gostaria de saber se existe um meio de se criar uma disciplina geral, a qual os aluno de cursos diferentes são matriculados.


também gostaria de saber se é possível criar múltiplas disciplinas que usem o mesmo nome curto, para facilitar a criação de matriculas


e por fim gostaria de saber se é possível implementar múltiplas categorias para um mesmo curso, por exemplo, criar uma disciplina só que pode ser acessada por vários cursos e que apareça dentro da matriz de mais de um curso, isso é possivel?

Contagem das avaliações:  -