Limite de Armazenamento, Quotas

Limite de Armazenamento, Quotas

por Suiane Aires -
Número de respostas: 7

Olá, trabalho no Centro de Educação a Distância da Universidade Estadual de Goiás e estamos querendo implantar o moodle em toda a Universidade inclusive para os professores e alunos dos cursos de graduação presencial. Porém estou com uma dificuldade e gostaria de pedir a ajuda e orientação de vocês.

Como são vários cursos gostaríamos de colocar quotas ou limites de armazenamento para cada curso já que também teremos um limite de armazenamento geral.

Ainda nao possuo os dados precisos de tamanho disponível contudo gostaria de saber se alguem pode me ajudar a configurar isso no moodle e se isso é possivel para que os cursos tenham a mesma quantidade de armazenamento nao prejudicando outrem.

Desde já agradeço a atenção e aguardo ansiosa uma resposta.

Em resposta a 'Suiane Aires'

Re: Limite de Armazenamento, Quotas

por Carlos Nunes -

Olá Suiane!

Penso que não existe nenhuma opção no Moodle que permita limitar o espaço de cada disciplina (apenas se pode limitar o tamanho de cada ficheiro enviado).

De qualquer maneira, penso que pode ser feito a nível do próprio sistema operativo (depende do que usarem). Os ficheiros de cada disciplina ficam armazenados em pastas diferentes. Por isso, se conseguirem limitar o tamanho de cada pasta, também limitam o espaço de cada disciplina.

Em resposta a 'Suiane Aires'

Re: Limite de Armazenamento, Quotas

por António Gonçalves -

Penso que funciona. Segue o seguinte:

Vai a: admin... -> configuration -> Variables -> Permissions e encontras o que pedes. Diz se resultou! Obrigado. António

Em resposta a 'António Gonçalves'

Re: Limite de Armazenamento, Quotas

por Carlos Nunes -
Essa opção apenas limita o tamanho de cada ficheiro que pode ser enviado. A Suiane pretende limitar o espaço total de cada disciplina.
Em resposta a 'António Gonçalves'

Re: Limite de Armazenamento, Quotas

por Suiane Aires -

Pena que não é exatamente isso que eu estou querendo mas mesmo assim agradeço por tentar ajudar.

Se souber de alguma coisa relacionada por favor me comunique ok?

Obrigada!