Comportamento bizarro do Moodle

Comportamento bizarro do Moodle

por OMNI Web Radio -
Número de respostas: 2

Saudações!

Fiz tentativa de mudar o template do Moodle 3.11.3, instalei novo template mas nada mudou! Desinstalei o novo template, mas agora o Moodle está com um comportamento estranho: tem hora que abre o template original instalado que é o Boost, mas tem hora que só abre uma aparência de letras na tela do computador. No final do letreiro tem escrito: limpar o cache. Acontece que já fiz isto inúmeras vezes, limpando o cache, mas, o problema permanece. Estou enviando print da tela de aparência de letras. Há solução para isto?

Anexo Print Tela Aparência de Letras.png
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à OMNI Web Radio

Re: Comportamento bizarro do Moodle

por Julio Prof -
Olá. O Moodle 3.11 parece estar com alguns problemas com relação a tema. Permita - me contar uma história rápida. Normalmente quando eu vou mudar o tema eu ativo o Modo de designer de tema. Ele dentre outras coisas limpa o cache e evita este tipo de problema. Porém quando eu fui usar isso no 3.11 ele ficou carregando o site infinitamente e não aparecia nem tela de login. Quase me "deixou trancado pelo lado de fora". Minha sorte foi que eu já tinha habilitado Permitir mudança de tema na URL e tive que usar este recurso para "contornar o tema" e entrar novamente.

O modo de designer de tema fica em Administração do site >> Aparência >> Temas >> Configurações de tema.

Então se quiser tentar, mas use com moderação pois acho que é um problema do 3.11.

Um último conselho sobre o Modo de designer de tema (mesmo quando ele está funcionando 100%) :lembre-se de desabilitar depois que terminar. Ele deixa o site MUITO lento.

Conte aqui depois se usou, se resolvou...
Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Julio Prof

Re: Comportamento bizarro do Moodle

por OMNI Web Radio -
Olá! Eu já havia ido, numa etapa anterior à minha busca de ajuda aqui no Fórum, no modo de designer de tema que fica em Administração do site >> Aparência >> Temas >> Configurações de tema. Ativei naquela ocasião. Agora seguindo sua orientação fui lá e desativei! Parece que tudo voltou ao normal! Ao menos até onde fiz o teste, o Moodle está firme no template original. Mas a questão que me fez querer mudar o template não está ainda resolvida: as perguntas do questionário que criei não aparecem no referido questionário quando vou fazer o teste no questionário na página inicial. Criei 10 perguntas mas só aparecem 6 perguntas. Pensei que fosse o template e por isto quis mudá-lo, mas acabei complicando mais ainda. Bom que agora com sua orientação parece que o Moodle voltou ao template padrão Boost sem problemas! Mesmo com o problema no questionário que relatei aqui, porém, menos mal... Grato pela atenção!
Contagem das avaliações:  -