Utilização do LMS

Utilização do LMS

por Daniel Boria -
Número de respostas: 1

Bom dia a todos !

Acabei de descobrir o LMS do Moodle e achei a proposta fantastica.

Tenho uma duvida inicial sobre o pacote que é totalmente gratuito.

Eu tenho um site de venda de serviço de criação de websites e ecommerces e estou pretendendo criar um curso para ensinar o basico no desenvolvimento de sites em Wordpress

Meu objetivo é criar algum tráfico adicional no meu site, através de um curso que será inicialmente gratuito. Mais a frente, devo monetizar os adicionais avançados do curso

Minhas questões são essas :

1 - O pacote gratuito de LMS da Moodle é suficiente para a criação deste curso inicial, onde não vou cobrar nada ?

2 - Para criar uma parte avançada deste curso, onde irei cobrar por módulo a ser acessado, poderei continuar com o pacote gratuito ou terei que adiquirir um dos pacotes pagos do LMS Moodle

3 - De 0 a 10, qual seria minha dificuldade geral para integrar o Moodle com meu site, que esta feito em Wordpress ?

Qualquer ajuda é bem vinda ... Muito obrigado antecipadamente

Atenciosamente,

Daniel Bória - Weblife

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Boria

Re: Utilização do LMS

por Julio Prof -
Olá Daniel, seja bem vindo ao universo do Moodle (porque é um universo a parte com tanta informação que você nem imagina...)
Vamos às suas perguntas :

1. Sim. O Moodle só não faz chover.
2. Sim. Você pode restringir acesso, acrescentar plugins que façam esse controle. Existem várias maneiras de fazer isso e você vai conhecendo e escolhendo a melhor para você. Tem várias soluções gratuitas e algumas pagas feitas por desenvolvedores de maneira independente (e claro, eles podem cobrar pelo que fizeram).
3. Acho que uns 4 ou 5. Depende de como você está pensando no resultado final da integração.
Contagem das avaliações:  -