Notas Automáticas

Notas Automáticas

por Luiz Felipe Zaia -
Número de respostas: 5
Olá Pessoal

Há alguma forma de fazer a inserção de notas automaticamente para X cursos onde não há uma atividade de nota? (no caso um forum ou Avaliação) o curso é composto apenas por módulos sem nota e é necessário que o aluno ao fazer a inscrição neste curso receba uma nota X no livro de notas onde hoje eles por padrão recebem 0. Alguém sabe informar se é possível alterar o padrão? seja pela própria ferramenta ou por plug-ins.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luiz Felipe Zaia

Re: Notas Automáticas

por Rafael Mota -
SE não me engano, você pode fazer por categoria no livro de notas.
Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Rafael Mota

Re: Notas Automáticas

por Luiz Felipe Zaia -
Olá Rafael

Obrigado pela sugestão mas ja tentei fazer a configuração do livro de notas e o mesmo não possui a opção de auto inserir a nota automaticamente
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luiz Felipe Zaia

Re: Notas Automáticas

por Igor Lima Rodrigues -
Luiz,
Você pode fazer um Quiz(questionário) com uma única questão, na qual a todas as alternativas pontual 100% da nota do quiz.
Os demais módulos de conteúdos podem ter acesso restrito liberado após a realização desse quiz. Assim você “amarra” o acesso ao conteúdo com a resposta ao quiz e já pontua “automaticamente” os estudantes.

Avisa aqui se funcionou, ou mesmo se era isso que você precisava.

Espero ter ajudado.
Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Igor Lima Rodrigues

Re: Notas Automáticas

por Luiz Felipe Zaia -
Olá Igor

Obrigado pela resposta já tentei esta forma e a mesma é efetiva mas o meu problema consiste que na modalidade do meu curso não posso colocar uma atividade que tenha nota o mesmo consiste somente em Vídeos (seja por URL ou arquivo) e o certificado seria necessário que ao se cadastrar o mesmo recebesse a nota 10 no ato de vinculação do curso.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luiz Felipe Zaia

Re: Notas Automáticas

por Igor Lima Rodrigues -
Entendi, é bem específico mesmo. Uma outra opção que parece muito com a primeira que expliquei, consistiria em criar um curso no formato de Atividade, indicando o Quiz como atividade. Assim, o estudante já entraria no curso "dentro" do Quiz, o conteúdo em vídeo poderia ser incorporado ao enunciado do Quiz ou mesmo a única questão, na qual todas as alternativas tivessem valor de 100% para nota 10. Mas ainda assim o estudante só teria o 10 depois de responder.

Mas diante dessa especificidade penso que tu terá que desenvolver mesmo. Se for pensar nesse sentido poderia pensar em criar um Método de Inscrição já dentro dos padrões do Moodle de forma a compartilhar tua solução no repositório de plugins.

Atenciosamente,
Contagem das avaliações:  -