Moodle e Docker - novas Ideias

Moodle e Docker - novas Ideias

por Sammuel Cavalcante Cavalcante -
Número de respostas: 10

Olá, galera.
Sou um iniciante no mundo moodle e docker.
Conseguir rodar o moodle em docker. Está funcionando até o momento.
Estou divulgando as configurações que utilizei.
E gostaria de obter novas ideias. Talvez eu tenha esquecido algum detalhe. O algo que possa otimizar o dockerfile.

***************************1º PASSO**************************************
docker volume create moodle-man-vol
docker volume create moodle-man-arch

***************************2º PASSO******************************************
docker run -d \
--name moodle-man-db \
-p 1001:3306 \
--mount src=moodle-man-vol,dst=/var/lib/mysql \
-e MYSQL_ROOT_PASSWORD="moodle_password" \
-e MYSQL_DATABASE="moodle" \
-e MYSQL_USER="moodle_user" \
-e MYSQL_PASSWORD="moodle_pass" \
mysql:5.7.30

***************************3º PASSO - Criar Dockerfile*******************************************

#cria a imagem de PHP com apache
FROM php:7.4-apache

RUN apt-get update \
&& apt-get install -y wget unzip

RUN docker-php-ext-install -j$(nproc) mysqli

RUN set -eux; apt-get update; apt-get install -y libzip-dev

#descarrega  instala as librarias
RUN apt-get update \
  && apt-get install -f -y --no-install-recommends \
  rsync \
  netcat \
  curl \
  libicu-dev \
  libmemcached-dev \
  libz-dev \
  libpq-dev \
  libjpeg-dev \
  libfreetype6-dev \
  libmcrypt-dev \
  libbz2-dev \
  libjpeg62-turbo-dev \
  gnupg \
  libldap2-dev \
  libpng-dev \
  libxslt-dev \
  unixodbc-dev \
  uuid-dev \
  ghostscript \
  libaio1 \
  libgss3 \
  libicu63 \
  libxslt1.1 \
  locales \
  sassc \
  unixodbc \
  unzip \
  zip \
  libmemcached11 \
  libldap-2.4-2 

#instalação de extensões de php para que funcione corretamente
RUN docker-php-ext-configure soap --enable-soap \
&& docker-php-ext-configure bcmath --enable-bcmath \
&& docker-php-ext-configure pcntl --enable-pcntl \
&& docker-php-ext-configure zip \