Instalação pelo linux ubuntu

Instalação pelo linux ubuntu

por Antonio Venturim -
Número de respostas: 12

Pessoal boa tarde sei que aqui não é o melhor lugar para divulgar isso mas estou entrando no linux por agora. Instalo o Moodle e as Bibliotecas necessárias porem na parte de instalação do moodle pela URL mais especificadamente na parte de digitar os dados do banco. quando clico em próximo da um erro dizendo que o arquivo config.php não existe e precisar inserir um codigo nesse arquivo. Se alguem tiver interesse em ajuda grato desde já.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Antonio Venturim

Re: Instalação pelo linux ubuntu

por Ricardo Caiado -
Antonio,

Ou o arquivo "config.php" não existe ou ele não está aberto para gravação.

Copie o código que aparece nesta tela dentro do arquivo "config.php" localizado no diretório onde você instalou o Moodle.

Ricardo
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Caiado

Re: Instalação pelo linux ubuntu

por Antonio Venturim -
Ricardo o Arquivo Config.php não existe então fiz uma cópia do config-dist.php e alterei os parâmetros desta pasta colocando os que foram solicitados e renomeei para config.php mas não reconheceu. Acho que não foi valido isso mas foi uma tentativa rs
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Antonio Venturim

Re: Instalação pelo linux ubuntu

por Ricardo Caiado -
Antonio,

O "config-dist.php" é apenas um exemplo de arquivo de configuração e não contém os dados de acesso ao seu banco de dados, por exemplo,

Utilize as informações que constam da página de instalação onde aparece a mensagem que não se pode escrever no "config.php". Estas informações são específicas para sua instalação.

Ricardo
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Antonio Venturim

Re: Instalação pelo linux ubuntu

por Luis de Vasconcelos -
Você já instalou o Moodle? O arquivo config.php é criado durante a instalação do Moodle. Se esse arquivo não existir, execute o instalador do Moodle novamente.
Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Luis de Vasconcelos

Re: Instalação pelo linux ubuntu

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers
Se a pasta raiz do Moodle não possuir previsão de escrita pro usuário apache ele não cria o config.php mesmo rodando um milhão de vezes o instalador
Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Instalação pelo linux ubuntu

por Antonio Venturim -
Olá Eduardo, então eu preciso dar permissão pra esta pasta?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Antonio Venturim

Re: Instalação pelo linux ubuntu

por Luis de Vasconcelos -
Sim.

Apache deve ter acesso de gravação à sua pasta Moodle - e à sua pasta Moodledata.
A pasta Moodledata não deve estar na sua "web root".
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luis de Vasconcelos

Re: Instalação pelo linux ubuntu

por Antonio Venturim -
Olá Luis, já executei varias vezes reinstalei, criei o banco e usuário mas não cria o arquivo.
Contagem das avaliações:  -