Muito obrigada Hugo!
Bom dia,
Entretanto estava a reflectir sobre esta questão novamente. Se o Hugo me pudesse esclarecer, agradecia.
Em perguntas cuja resposta é de escolha múltipla, se de três respostas, duas delas estiverem correctas, a errada deverei colocar -100%?
Se assim for não acaba por ser um pouco injusto? Isto porque se a pessoa seleccionar as três acabará por ter 0 na mesma não é? 100% que obtem das correctas - 100% da que está errada e foi assinalada na mesma.
Não deveria ser: 50% + 50% para as correctas e definir -33,33% para a errada?
Obrigada desde já.
Entretanto estava a reflectir sobre esta questão novamente. Se o Hugo me pudesse esclarecer, agradecia.
Em perguntas cuja resposta é de escolha múltipla, se de três respostas, duas delas estiverem correctas, a errada deverei colocar -100%?
Se assim for não acaba por ser um pouco injusto? Isto porque se a pessoa seleccionar as três acabará por ter 0 na mesma não é? 100% que obtem das correctas - 100% da que está errada e foi assinalada na mesma.
Não deveria ser: 50% + 50% para as correctas e definir -33,33% para a errada?
Obrigada desde já.
Bom, em última análise depende do que a Cátia pretende.
Nesse caso alguém que selecione todas as opções do teste vai ter 2/3 da cotação. Selecionou-as como "esquema" ou porque sabe com certeza que as 2 estão corretas e simplesmente erra na errada?
Nesse caso alguém que selecione todas as opções do teste vai ter 2/3 da cotação. Selecionou-as como "esquema" ou porque sabe com certeza que as 2 estão corretas e simplesmente erra na errada?
Boa tarde Hugo,
Estou um pouco sem saber pelo que optar na verdade. Porque de facto não os queria penalizar tanto, ao ponto de, no exemplo acima, de 2 certas e 1 errada a pontuação da errada anular na totalidade a pontução, mas também não pretendo que consigam os 100% ao seleccionarem todas as opções.
Estou um pouco sem saber pelo que optar na verdade. Porque de facto não os queria penalizar tanto, ao ponto de, no exemplo acima, de 2 certas e 1 errada a pontuação da errada anular na totalidade a pontução, mas também não pretendo que consigam os 100% ao seleccionarem todas as opções.
Obviamente não conheço as perguntas, mas se são de resposta múltipla deveriam ter mais distratores. Se há 2 corretas em 3 a estatística joga muito a favor dos estudantes.
Claro que já não estamos a discutir o funcionamento da ferramenta, mas questões pedagógicas. Se tiver mesmo de recorrer a respostas múltiplas deve ter várias opções. QUalquer coisa como:
"Assinale as frutas:
a) Banana
b) Tomate
c) cenoura
d) milho
e) batata
f) etc
Para tão poucos distratores o mais indicado é resposta única. Mas como disse, isto depende obviamente do formador/tutor/professor.
Claro que já não estamos a discutir o funcionamento da ferramenta, mas questões pedagógicas. Se tiver mesmo de recorrer a respostas múltiplas deve ter várias opções. QUalquer coisa como:
"Assinale as frutas:
a) Banana
b) Tomate
c) cenoura
d) milho
e) batata
f) etc
Para tão poucos distratores o mais indicado é resposta única. Mas como disse, isto depende obviamente do formador/tutor/professor.