Feedback nos testes

Re: Feedback nos testes

por Catia S -
Número de respostas: 4
Em resposta a 'Catia S'

Re: Feedback nos testes

por Catia S -
Bom dia,

Entretanto estava a reflectir sobre esta questão novamente. Se o Hugo me pudesse esclarecer, agradecia.

Em perguntas cuja resposta é de escolha múltipla, se de três respostas, duas delas estiverem correctas, a errada deverei colocar -100%?

Se assim for não acaba por ser um pouco injusto? Isto porque se a pessoa seleccionar as três acabará por ter 0 na mesma não é? 100% que obtem das correctas - 100% da que está errada e foi assinalada na mesma.

Não deveria ser: 50% + 50% para as correctas e definir -33,33% para a errada?

Obrigada desde já.
Em resposta a 'Catia S'

Re: Feedback nos testes

por Hugo Ribeiro -
Foto de Particularly helpful Moodlers
Bom, em última análise depende do que a Cátia pretende.
Nesse caso alguém que selecione todas as opções do teste vai ter 2/3 da cotação. Selecionou-as como "esquema" ou porque sabe com certeza que as 2 estão corretas e simplesmente erra na errada?
Em resposta a 'Hugo Ribeiro'

Re: Feedback nos testes

por Catia S -
Boa tarde Hugo,

Estou um pouco sem saber pelo que optar na verdade. Porque de facto não os queria penalizar tanto, ao ponto de, no exemplo acima, de 2 certas e 1 errada a pontuação da errada anular na totalidade a pontução, mas também não pretendo que consigam os 100% ao seleccionarem todas as opções.
Em resposta a 'Catia S'

Re: Feedback nos testes

por Hugo Ribeiro -
Foto de Particularly helpful Moodlers
Obviamente não conheço as perguntas, mas se são de resposta múltipla deveriam ter mais distratores. Se há 2 corretas em 3 a estatística joga muito a favor dos estudantes.
Claro que já não estamos a discutir o funcionamento da ferramenta, mas questões pedagógicas. Se tiver mesmo de recorrer a respostas múltiplas deve ter várias opções. QUalquer coisa como:
"Assinale as frutas:
a) Banana
b) Tomate
c) cenoura
d) milho
e) batata
f) etc

Para tão poucos distratores o mais indicado é resposta única. Mas como disse, isto depende obviamente do formador/tutor/professor. sorriso