Administrador do site

Administrador do site

por Bruno Andrade -
Número de respostas: 16

Olá a todos,

Estou com uma demanda nova e preciso da ajuda de quem puder ajudar.

Após a tentativa de instalação de alguns plugins, não consigo ter mais acesso a página do administrador do site.

Sempre que logo no ambiente com o usuário admin entro na página com as informações sobre a versão atual e com um botão continuar no final da tela. Quando clico no botão continuar dá o seguinte erro :


Proxy Error

The proxy server received an invalid response from an upstream server.
The proxy server could not handle the request GET /ead/admin/index.php.

Reason: Error reading from remote server


E não consigo mais ter acesso a página index.php através do site.

Tenho que fazer as intervenções diretamente no SO mas preciso da ajuda de vocês.

Desde já agradeço.


Anexo erro admin.JPG
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno Andrade

Re: Administrador do site

por Julio Feitosa -

Senhores, estou com o mesmo erro do colega, alguém tem uma solução?

Anexo moodle_erro-min.png
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Julio Feitosa

Re: Administrador do site

por Julio Feitosa -
Vi que o Bruno Andrade fez o mesmo questionamento dia 20 Jan 2021, 14:34....alguém do Moodle Brasil consegue responder?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Julio Feitosa

Re: Administrador do site

por Julio Prof -
Olá.
Eu sei se posso te ajudar mas talvez você esteja tentando instalar um plugin em um Moodle no qual a versão do banco de dados está desatualizada.
Veja se consegue acessar via URL a página www.SEU_MOODLE/admin/plugins.php e desinstale o plugin que estava tentando ser instalado.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Julio Prof

Re: Administrador do site

por Julio Feitosa -
Prezado Julio, fiz o que você sugeriu...baixei o tema neste link https://moodle.org/plugins/theme_klass , e desinstalei o Klas, porém ainda continua com o erro https://softron.com.br/cursos/admin/....se tiver outra dica eu agradeceria. Desde já agradeço
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno Andrade

Re: Administrador do site

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers
Proxy Error significa que sua hospedagem colocou um servidor de cachê antes do apache.

Este servidor pode ser o NGINX ou o Varnish.

Solução: não use estás hospedagem com cachê.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Administrador do site

por Julio Feitosa -
Mensagem da Hostgator:

"A análise de erros para a correção de problemas relacionados à aplicação, não fazem parte da abrangência do nosso atendimento de Suporte, já que estão relacionadas ao desenvolvimento da mesma."
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Julio Feitosa

Re: Administrador do site

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers
Traduzindo:

Não use Hostgator
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Administrador do site

por Julio Feitosa -
ok
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Julio Feitosa

Re: Administrador do site

por Julio Prof -
Olá Julio. Conseguiu resolver?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Julio Prof

Re: Administrador do site

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers
Resolveu saindo da Hostigator
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Administrador do site

por Julio Feitosa -
Ainda não resolvi, e não vou sair da Hostgator...já resolvi muitas coisas graças ao suporte da Hostgator. Mensagem da Hostgator "A análise de erros para a correção de problemas relacionados à aplicação, não fazem parte da abrangência do nosso atendimento de Suporte, já que estão relacionadas ao desenvolvimento da mesma." Será que o nosso amigo Bruno Andrade também hospeda na Hostgator???
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno Andrade

Re: Administrador do site

por Plínio Felipe Peçanha Oliveira -
Neste caso que não tem acesso a interface de admin pelo problema que relatou.
A primeira coisa que eu tentaria é:

1- Tentar acessar essa página de configuração, para tentar ativar o debug para que exiba os erros e possa tratar!
https://seumoodle/admin/settings.php?section=debugging
Se conseguir acessar esta página, então selecione e ative as opções da mesma e salve. (Obviamente se for ambiente de produção, faça isso em horário c/ nenhum ou menor número de usuários ativos)

2 - Caso não consiga seguir pela 1° opção....
Acessar a raiz do Moodle  e editar o "config.php"  dependendo da versão já vai constar as linhas para apenas remover o coment ( // ) então procure por algo como

// $CFG->debug = (E_ALL | E_STRICT);   // === DEBUG_DEVELOPER - NOT FOR PRODUCTION SERVERS!
// $CFG->debugdisplay = 1;             // NOT FOR PRODUCTION SERVERS!
Se localizar basta apagar o coment // e salvar.


Se na sua versão do config.php não encontrar estas linhas, adicione a mesma no config.php sem // e salve.

Em qualquer uma das 2 opções que seguir, ao acessar novamente o seu moodle como admin, siga os mesmos passos e vai observar as linhas indicando o que esta com erro.

Com essa info fica mais fácil ajudar.... Então compartilhe aqui..
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno Andrade

Re: Administrador do site

por Carlos Henrique -
Bruno, vc tem acesso ao servidor?

Remova a pasta do plugin que tentou instalar, que vai estar na pasta MOD dentro da sua instalação do Moodle
Por exemplo: /var/www/html/moodle/mod/diretorio-com-o-nome-do-plugin

Se tiver acesso à linha de comando do servidor (não sei se a sua hospedagem permite, verifique com eles) tente fazer a limpeza dos caches por lá
php /caminho/do/seu/moodle/admin/cli/purge_caches.php
Exemplo: php /var/www/html/moodle/admin/cli/purge_caches.php

Agora, quanto à mensagem de "Proxy Error", não vejo relação com o Moodle. Parece que por algum motivo a hospedagem está fazendo o acesso ao seu Moodle passar por um servidor proxy na infraestrutura deles, antes de chegar ao servidor onde está o Moodle de fato. Realmente não é problema com a aplicação como eles insistem em dizer, então é responsabilidade deles sim.

Sobre o erro de MySQL do Julio Feitosa, essa versão do Moodle exige MySQL com pelo menos a versão 5.7 e sua hospedagem não oferece (ou pelo menos não está habilitada) Verifique com o suporte deles, se tem como habilitarem esta versão. Se realmente não disponibilizam, não tem muito o que fazer. É trocar de hospedagem mesmo
Contagem das avaliações:  -