Perfil de Professor em branco a aba de Adicionar uma Atividade ou Recurso

Perfil de Professor em branco a aba de Adicionar uma Atividade ou Recurso

por Edvaldo Scarme -
Número de respostas: 5

Bom dia, 
Espero que alguém possa me ajudar fiz a atualização para o Moodle 3.9, segui todos os passos. No entanto não sei foi por isso, mas quando algum professor tenta adicionar uma Atividade ou recurso nos cursos a Aba aparece em branco.

aguardo uma ajuda e desde já agradeço.

Edvaldo Scarme

Anexo não adiciona.jpg
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Edvaldo Scarme

Re: Perfil de Professor em branco a aba de Adicionar uma Atividade ou Recurso

por Julio Prof -
Oi Edvaldo, no fundo as atividades são plugins. Veja se está tudo certo com a pasta plugins.
Os outros perfis (gerente, administrador) conseguem inserir as atividades e elas funcionam normalmente para os alunos?
Se sim, uma gambiarra seria renomear um papel que você não usa como professor.
Vamos conversando.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Julio Prof

Re: Perfil de Professor em branco a aba de Adicionar uma Atividade ou Recurso

por Edvaldo Scarme -
Olá Júlio, boa tarde, tentei atualizar um plugin que aparentemente estava com problema WirisQuizzes
Dai começou a dar looping, o tempo todo pedia atualização de base de dados e não saia disso, a sorte é que eu havia acabado de fazer um backup e restaurei em seguida.
Vou tentar a questão de papel de Gerente e Moderador e retorno se deu certo. Por enquanto muito obrigado pela sua dica.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Julio Prof

Re: Perfil de Professor em branco a aba de Adicionar uma Atividade ou Recurso

por Edvaldo Scarme -
Oi agradeço a dica, mas não deu certo, os outros perfis (gerente, administrador) também não conseguem inserir as atividades, só como Admin.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Edvaldo Scarme

Re: Perfil de Professor em branco a aba de Adicionar uma Atividade ou Recurso

por Julio Prof -
Então seu problema é mais sério! Os plugins não foram instalados direito (ou foram instalados mas o problema que você relatou anteriormente bagunçou a sua pasta de plugins).
Tenho duas sugestões de tentativas:
Tentativa 1. Fazer uma instalação limpa do 3.9 em outro lugar e tentar "copiar" a pasta de plugins (não posso garantir que funcione)
Tentativa 2. Fazer algo mais radical: tipo fazer backup dos cursos e instalar novamente o 3.9.
Gostaria de dizer que tudo que sugeri são só tentativas, não sei o tamanho do seu banco de dados e nem a situação do seu Moodle (no meu tenho um monte de usuários e um minuto que eu tiro do ar chove de reclamações).
Se eu pensar em mais alguma coisa, eu escrevo
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Julio Prof

Re: Perfil de Professor em branco a aba de Adicionar uma Atividade ou Recurso

por Edvaldo Scarme -
Boa noite, o meu caso quanto a alunos é o mesmo, tenho 1002 usuários, e professores que tem que postar atividades, como eles não conseguem está me sobrecarregando.
Quanto a uma nova instalação, já tentei, não deu certo.
Quanto a copiar a pasta plugins ainda não, eu tenho outro dominio, vou tentar copiar um backup nos mesmos padrões e tirar tudo que é plugin adicional.
Muito obrigado por acompanhar minha labuta

Contagem das avaliações:  -