Tenho um curso no Moodle. A cada mês abro novas inscrições. Como faço para gerenciar essas diferentes turmas? Preciso criar diferentes cópias do mesmo curso para cada oferta? Consigo criar diferentes grupos correspondentes a diferentes turmas com acesso ao curso em datas diferentes? Mas neste caso, como faço para que cada turma mais antiga siga no curso com seus prazos específicos enquanto preciso definir novos prazos para a turma nova, e assim sucessivAmante? Ficou clara minha dúvida? Aguardo COM URGÊNCIA.
Como crio diferentes ofertas de um curso em diferentes momentos? Consigo usar um único curso?
Número de respostas: 1Re: Como crio diferentes ofertas de um curso em diferentes momentos? Consigo usar um único curso?
Duas possibilidades:
1. Duplicar o curso para cada turma. Não recomendo, além do espaço que você vai ocupar (mesmo que o Moodle diga ter um gerenciamento inteligente de arquivos para não duplicá-los, na prática não funciona tão bonito assim), ainda existe a questão do trabalho que você vai ter para duplicar e a dificuldade que é gerenciar vários cursos.
2. Criar grupos para cada turma e definir sobreposições de grupo nas atividades, definindo uma data específica para cada turma. Basta acessar as atividades do curso (tarefas e questionários, não sei se outros módulos de curso têm essa opção) e no bloco administração ou na engrenagem (depende do tema) selecionar sobreposição de grupo. Aí é só definir qual o grupo e que tipo de prazo será sobreposto.
1. Duplicar o curso para cada turma. Não recomendo, além do espaço que você vai ocupar (mesmo que o Moodle diga ter um gerenciamento inteligente de arquivos para não duplicá-los, na prática não funciona tão bonito assim), ainda existe a questão do trabalho que você vai ter para duplicar e a dificuldade que é gerenciar vários cursos.
2. Criar grupos para cada turma e definir sobreposições de grupo nas atividades, definindo uma data específica para cada turma. Basta acessar as atividades do curso (tarefas e questionários, não sei se outros módulos de curso têm essa opção) e no bloco administração ou na engrenagem (depende do tema) selecionar sobreposição de grupo. Aí é só definir qual o grupo e que tipo de prazo será sobreposto.