Instalação do Moodle em subdominio

Instalação do Moodle em subdominio

por Claudecir Santos -
Número de respostas: 0

Amigos, 

eu tenho um site já rodando dentro de uma hospedagem na locaweb

eu instalei o moodle normalmente, usando o banco de dados Postgres pq o mysql não roda no moodle na locaweb...

o ambiente criou normalmente e o site está funcional, mas ficou numa subpasta do meu dominio, para acessar eu tenho que indicar www.meudominio.com/ead  (um exemplo)

aí fui criar um direcionamento de subdominio e gerei o site https://ead.meudominio.com

alterei o config.php no wwwroot para o novo dominio... o que ocorre é que o moodle não é localizado de forma nenhuma e mostra mensagem de site indisponível... se eu retorno a configura do config.php para o padrão da instalacao e acesso pelo meudominio.com/ead o moodle funciona normalmente....

existe alguma outra configuração para fazer o moodle rodar em subdomínio, pois eu tentei instalar o moodle direto no subdomínio e ele não não encontrou a instalação...

por fim fiz um outro teste para verificar se seria algum problema nos redirecionamentos da locaweb, fui entao na pasta que está apontada o subdominio ead.meudominio.com (exemplo) e instalei e executei normalmente uma site wordpress... ou seja.. não me aparenta ser algum problema de redirecionamento mas sim de alguma configuração ou na locaweb ou no moodle... MAS, o suporte da locaweb é "aquelas coisas né..." ninguém lá mexe com isso ou te dá alguma luz...

alguém aí já passou por problema similar e conseguiu resolver???