Conclusão do Scorm não retorna na página do Moodle

Conclusão do Scorm não retorna na página do Moodle

por Lis Silva -
Número de respostas: 5

Olá, já agradeço quem puder me ajudar, sou administrador do Moodle da minha instituição.

Quando alguns alunos concluem a visualização do arquivo em Scorm e volta para a página de curso dele o ideal seria aparecer marcada a atividade que foi concluída ou visualizada (imagem anexa), mas não está mais aparecendo para o aluno essa marcação.

Detalhes: isso ocorre apenas quando o aluno faz o acesso pelo Google Chrome, no Explorer ou Firefox aparece normalmente. Quando vou em "Acessar como" também aparece normalmente para mim, mesmo que acessando pelo Chrome. Inclusive o relatório de logs não traz nenhum erro, nada mesmo. Verifiquei também se houve alguma atualização do AVA ou dos plugins e nada! Não sei mais o que fazer nem o que pode ser, tinha pensado que poderia ser a oscilação da internet, mas também não é.

sorriso


Anexo ERRO MOODLE.png
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lis Silva

Re: Conclusão do Scorm não retorna na página do Moodle

por Walkir Neto -

Boa noite Lais,

Estamos enfrentando o mesmo problema, parece que uma atualização do Google Chrome ao retirar o suporte Flash, causou esse tipo de erro para o retorno do resultado do Scorm.

Estamos aguardando alguma atualização por parte no navegador ou uma atualização do plugin para sanar esse problema.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Walkir Neto

Re: Conclusão do Scorm não retorna na página do Moodle

por Lis Silva -

Obrigada, Walkir. Também tinha pensado nisso, mas não é estranho impactar o SCORM uma vez que ele foi publicado em HTML5? 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lis Silva

Re: Conclusão do Scorm não retorna na página do Moodle

por Walkir Neto -

Pois é ... infelizmente..

Segue o link da adobe informando o ocorrido

https://helpx.adobe.com/br/captivate/kb/unable-report-completion-status-lms.html


Att,

Walkir Neto

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Walkir Neto

Re: Conclusão do Scorm não retorna na página do Moodle

por Lis Silva -

Sim, a Adobe informou que na última atualização do Captivate este erro foi corrigido, infelizmente, não cheguei a instalar ela. Você verificou esta última se foi de fato corrigido o problema?

https://helpx.adobe.com/br/captivate/release-note/adobe-captivate-2019-update-2-release-notes.html

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lis Silva

Re: Conclusão do Scorm não retorna na página do Moodle

por Lis Silva -
Mesmo atualizando o Captivate o erro ainda persiste, alguém passou por este problema e conseguiu corrigi-lo?
Contagem das avaliações:  -