Perguntas com vária alíneas

Perguntas com vária alíneas

por Jorge Sampaio -
Número de respostas: 2

Estou a fazer um teste na plataforma e gostaria de fazer uma questão com várias alíneas. A questão terá dados fornecidos por wildcards (valores aleatórios) e várias alíneas. Exemplo:

Um paralelepipedo tem dimensões de {l} cm, {b} cm e {h} cm, calcule:

a) a áreas do lado maior

b) a  área do lado menor

c) o volume do paralelepipedo

Os alunos deverão colocar 3 respostas numéricas, cada uma com a cotação de 1/3. Não consigo implementar isto com nenhuma das opções do moodle. Um solução aparentemente óbvia seria separar em três questões, mas isso não me resolve dois problemas:

1. As três alíneas devem ser resolvidas para os mesmos valores de wildcards para cada aluno, isto é, os dados devem ser os mesmos;

2. No caso da resposta de uma alínea depender do valor numéricos das anteriores, gostaria que a resposta fosse considerada correta, se os alunos tiverem aplicado a formula correta a valores calculados erradamente  nas alíneas anteriores. 


Em resposta a 'Jorge Sampaio'

Re: Perguntas com vária alíneas

por Ana Oliveira -
Em resposta a 'Ana Oliveira'

Re: Perguntas com vária alíneas

por Hugo Ribeiro -
Foto de Particularly helpful Moodlers
O único tipo de pergunta (do core) que permite isto é a pergunta de cálculo. Permite ter variáveis partilhadas entre várias perguntas(alíneas). Quanto ao que refere em 2, não é possível, apenas com revisão manual do professor.