PERFIL ESTUDANTE PARA ALUNOS AUTENTICADOS VIA LDAP

PERFIL ESTUDANTE PARA ALUNOS AUTENTICADOS VIA LDAP

por Roberto Porto -
Número de respostas: 3

Prezados, 

O modelo de autenticação do meu Moodle é via LDAP e Manual, até ai tudo bem. Preciso que as contas que venham via LDAP fiquem por padrão com o perfil de estudante.

Será que isso é possível?

Att.

Roberto Porto

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Roberto Porto

Re: PERFIL ESTUDANTE PARA ALUNOS AUTENTICADOS VIA LDAP

por Tiago Ferreira -

Olá! 

Já tentou pesquisar por defaultuserroleid em Administração do Site?

Não entendi direito o que tu precisas mas creio que dê pra especificar um perfil padrão pra todos os Usuários autenticados no Moodle. 

Quanto ao LDAP, além do plugin de autenticação eu tenho utilizado o plugin de inscrição por LDAP ( enrollment LDAP) que no meu cenário otimizou bastante pois sincronizado com o Sistema Acadêmico as disciplinas são mapeadas, professores são atribuídos e alunos são inscritos automaticamente.


Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Tiago Ferreira

Re: PERFIL ESTUDANTE PARA ALUNOS AUTENTICADOS VIA LDAP

por André Luiz Marques Messias -

Bom dia Tiago,

Estou procurando já tem algumas semanas a forma de automatizar esse processo, porém tenho encontrado dificuldade para fazer com que a inscrição dos cursos seja por LDAP, realizei as configurações porém não encontro o problema. (Meu ambiente já está configurado com autenticação LDAP) 

Tem alguma forma de vc me ajudar?

Caso for possível me responda aqui ou me envie por e-mail andre.messias@ppgj.com.br / alm.messias@gmail.com

Grato.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Roberto Porto

Re: PERFIL ESTUDANTE PARA ALUNOS AUTENTICADOS VIA LDAP

por Rafael Mota -
O LDAP é apenas a forma de autenticação, o que vc deseja é inscrição em curso, ai vc precisa ciar algo que inscrive o usuário no curso com esses perfis
Contagem das avaliações:  -