PROBLEMAS COM MOODLE - SOBREPOSIÇÃO DE PAPEL

PROBLEMAS COM MOODLE - SOBREPOSIÇÃO DE PAPEL

por Letícia Pieper -
Número de respostas: 5

Bom dia a todos


Estou com um problema.

As alterações que faço no papel de aluno não estão funcionando. 

As configurações do usuário logado então sobrepondo o papel do estudante.

Exemplo: criar novo curso no estudante está proibido

mas em usuário autenticado está liberado, mas se eu proíbo ou coloco para evitar ou não atribuido a opção de criar cursos some do usuário criador de cursos.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Letícia Pieper

Re: PROBLEMAS COM MOODLE - SOBREPOSIÇÃO DE PAPEL

por Rafael Mota -
Deixa eu entender, o papel estudante, não cria curso nativamente. Remova do usuário autenticado e deixe a criação de cursos somente para os criadores de curso. Pq a regra que aplicou você está dizendo, você loga no meu sistema e crie seu curso.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Mota

Re: PROBLEMAS COM MOODLE - SOBREPOSIÇÃO DE PAPEL

por Letícia Pieper -
eu havia feito isso.
Acho que nao estou entendendo bem sobre sobreposição de papel. Algumas configurações que desativo no usuário logado afetam a todos os papeis.
Estou com um problema de que se no usuário autenticado eu marco evitar na opção para que nao veja os cursos que nao está matriculado o usuario de gerente não tem acesso ao bloco de categorias mesmo que para ele esteja permitido a opção de ver os cursos que nao está matriculado
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Letícia Pieper

Re: PROBLEMAS COM MOODLE - SOBREPOSIÇÃO DE PAPEL

por Rafael Mota -

Usuário gerente você pode aplicar na categoria, assim ele só ve e edita oque está dentro da categoria, o resto ele não pode acessar

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Letícia Pieper

Re: PROBLEMAS COM MOODLE - SOBREPOSIÇÃO DE PAPEL

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers
Sim, o papel de estudante é superior ao papel de usuário logado.

Usuário logado é apenas alguém que fez login. Serve apenas para diferenciar o Visitante do Logado....
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: PROBLEMAS COM MOODLE - SOBREPOSIÇÃO DE PAPEL

por Letícia Pieper -
problema é que acabamos mexendo no usuário logado e nao deveria ter feito isso. Agora algumas configurações ficaram liberadas. Tentei instalar uma nova versão do moodle no meu computador local para ver o padrão mas não achei a mesma versão. Estamos arrumando devagar mas algumas configurações ainda estão complicadas de entender....
Contagem das avaliações:  -