Moodle 3.6 - PDFs e Links (youtube e outros fora do servidor) - Melhor?

Moodle 3.6 - PDFs e Links (youtube e outros fora do servidor) - Melhor?

por Alex Coelho -
Número de respostas: 2

bom dia.

No Moodle 3.6 - podem me ajudar nas duvidas?

É indicado colocar os PDFs, e Links de youtube, outros apontando pra fora fora do moodle deixam-no mais rápido? (sem inserir direto em nosso Moodle)

Mais uma coisa, tem como excluir as mensagens enviadas, toda de uma vez? 

Como pego email de todos alunos, no excel por exemplo? tem uma seção no moodle que gere isso ou como texto?

Obrigado

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alex Coelho

Re: Moodle 3.6 - PDFs e Links (youtube e outros fora do servidor) - Melhor?

por Rayllonn Nagime -
Opa Alex, tudo bem?

Em relação a sua primeira dúvida, eu acho interessante sim! Pois economiza-se tempo. Eu estou montando uns cursos e notei uma demora considerável na postagem de arquivos maiores na plataforma do Moodle, então todas as minha vídeo aulas estão salvas como "Não listado" no YouTube, e coloco o link no Moodle para acessar o vídeo de lá!

Em relação a apagar as mensagens, eu sei que tem como você apagar um curso por vez. Basta você acessar a página do curso, clicar na engrenagem de configuração do curso, depois clica em "Restaurar", quando abrir a página vai no tópico "Chats" e marque a opção "Remover todas as mensagens", e clique em "Reconfigurar curso".

Em relação aos emails, eu não sei te informar, pois também estou começando a trabalhar com o Moodle agora.

Forte abraço!!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alex Coelho

Re: Moodle 3.6 - PDFs e Links (youtube e outros fora do servidor) - Melhor?

por Dennys Cavalcanti Carvalho -
uma sugestão que funcionou comigo foi criar um formulário google solicitando as informações de nome, sobrenome, email, turma, ano, curso.... e compartilhar o link para que eles façam o preenchimento, depois disso, você pode exportar para planilha e fazer alguns ajustes nos nomes das colunas, inclusive já informar o nome dos cursos usando as abreviações (qmc1 = química por exemplo) e por ultimo importar no moodle.  

Ele já fará o cadastro com todas as informações e já vai inicialmente inscrevê-los nas respectivas disciplinas/cursos. 
Contagem das avaliações:  -