Enviar mensagem para o aluno quando ele é inscrito em um curso (inscrição manual)

Enviar mensagem para o aluno quando ele é inscrito em um curso (inscrição manual)

por Daniel Antonio da Silva -
Número de respostas: 0

Pessoal, preciso de uma ajuda, existe no moodle uma função que quando o usuário é criado ele envia uma mensagem automática chamado de "Boas vindas do Moodle (local_welcome)", mas estou enfrentando problemas pois não existe (até onde pesquisei) uma maneira de quando o aluno entrar em um curso o moodle disparar essa mensagem de boas vindas (ou algo bem parecido com isso), eu digo entrar em um curso não o auto inscrição (poque eu sei que com o auto inscrição ele consegue fazer isso) e sim inscrições manuais, senti muito a falta dessa ferramenta, e esse é o problema, porque quando o usuário já existe no sistema ele não dispara nenhuma mensagem dizendo que as aulas estão disponíveis e como tenho também alunos novos entrando (e esses recebem a mensagem de Boas vindas) os alunos novos acabam recebendo a mensagem duas vezes (e também não faz sentido existir um plugin que envia a mensagem automática, mas só envia se o usuário é novo na plataforma, se mesmo assim tenho que enviar manualmente uma mensagem de boas vindas para os outros alunos). Alguém já se deparou com esse problema ? Existe alguma configuração no curso para disparar essa mensagem ?

Obrigado.

Contagem das avaliações:  -