Condição de tempo de participação

Condição de tempo de participação

por Thalisson Henrique -
Número de respostas: 5

Olá,

Existe alguma forma de exigir que o aluno atinja x horas logado para concluir o curso e o mesmo consiga acompanhar o tempo restante ?

Agradeço se alguém poder ajudar!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thalisson Henrique

Re: Condição de tempo de participação

por Anderson Blaine 😎🤓 -
Já desenvolvido e disponível para a comunidade, desconheço. Mas tem uma área bem cinzenta nessa relação de tempo logado. Vai considerar só login, interação, aba aberta no navegador, etc...

Tem um plugin que calcula o tempo de dedicação (https://moodle.org/plugins/block_dedication) ele pode servir de referência para desenvolvimento/customização do recurso que procura.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Anderson Blaine 😎🤓

Re: Condição de tempo de participação

por Thalisson Henrique -
Olá Anderson,

Obrigado pela resposta! Estou utilizando o plugin dedication, porém o mesmo não tem nenhuma regra para bloquear o aluno. Hoje preciso que o aluno alem de finalizar todo o progresso do curso também tenha uma carga horário, não concordo com a carga horário logado uma vez que não conseguimos provar a presença; Mas por ser um complemento a seguir, estamos nessa batalha. Hoje utilizo o simplecertificate bloqueando os minutos exigidos para concluir o curso, porém o mesmo não mostra o tempo restante, fiz um ajuste para os dois plugins contabilizar os log iguais, então quando o aluno atingir a carga horaria exigida no dedication o certificate está liberando, consegui deixar o tempo dos dois plugin trabalharem com o mesmo tempo. Agora meu problema está na estrutura visual do curso. Queria apresentar o bloco dedication em uma pagina do curso, consigo fazer isso ? Assim posso colocar um texto dizendo a exigência e logo abaixo dizendo qual é o tempo de dedicação. O aluno terá mais clareza e saberá o tempo restante para poder emitir o certificado. Assim diminuindo meus atendimentos referente ao mesmo assunto. Se poder me ajudar me indicando se a possibilidade de apresentar o block em uma pagina do curso, agradeço.

ATT,
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thalisson Henrique

Re: Condição de tempo de participação

por Anderson Blaine 😎🤓 -

Massa sua ideia de fazer os dois plugins contabilizar ambos os logs, depois compartilha o caminho das pedras aqui no fórum.

A forma mais tranquila de adicionar conteúdo em páginas do curso é via filtros. O plugin https://moodle.org/plugins/filter_generico permite você criar modelos, inclusive com códigos PHP para então exibir onde desejar. Não testei implementar esse processo com blocos, mas acredito ser um bom caminho.

Sobre a condição de acesso, vai precisar criar um plugin novo com essa funcionalidade. Link para a documentação: https://docs.moodle.org/dev/Availability_conditions


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thalisson Henrique

Re: Condição de tempo de participação

por António José Araújo -
Boa tarde Thalisson,
Tenho o simplecertificate instalado mas o Moodle não está contabilizar o tempo corretamente, e há situações em que o aluno ultrapassa o tempo colocado (21 horas) e não deixa emitir o certificado, assim como há situações em que só tem 17 horas e deixa emitir o certificado, pode me dizer qual será o problema?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à António José Araújo

Re: Condição de tempo de participação

por Beatriz Lee -

Olá Antônio,

Estou tentando entender como funciona este limite de tempo do simplecertificate, como o sistema calcula este tempo de permanência do aluno no curso?

Ex: se eu configurar 1800min o que o sistema considera para contabilizar este tempo? você saberia me dizer?

Contagem das avaliações:  -