LDAP

LDAP

por Henrique Cavet -
Número de respostas: 2

Olá Pessoal

Estou com uma demanda de caráter urgente. Na empresa que trabalho, a autenticação da intranet é feita por LDAP, e preciso que ela seja feita também na plataforma Moodle. Só que, preciso que seja includo nela o horário de trabalho do colaborador. Portanto, o colaborador terá que validar o acesso com matricula/senha e automaticamente, será puxado o horário de trabalho dele e se, estiver em conformidade o colaborador poderá ter acesso a plataforma moodle,  senão terá o acesso bloqueado, por não estar em seu horário de trabalho. O que ainda não consegui entender é se, esta modificação é feita no LDAP ou no próprio MOODLE.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Henrique Cavet

Re: LDAP

por Rafael Mota -
Henrique nesse caso no proprio Moodle, você vai precisar criar algo para o bloqueio, pois o LDAP via te levar apenas informações "Fixas" para o Moodle e lá você precisa controlar os dados recebidos. Porem eu desconheço esse bloqueio de horário. Talvez você precise fazer um acesso externo ou seja uma página de login para controlar essa funcionalidade, se estiver ok loga no Moodle, caso contrário bloqueia.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Mota

Re: LDAP

por Henrique Cavet -
Olá Rafael, Obrigado pela dica.

Eu inseri na página de login do moodle, um código que faz exatamente isso, e ainda coloquei os feriados, este código estava disponibilizado aqui na comunidade, porém, ele funciona no login, se o usuário estiver logado, ele permanece logado não expirando a sessão. No meu caso, que tenho o moodle para o mundo corporativo, a permanência dele no site não seria o ideal. Então conversando com alguns desenvolvedores moodle, descobri que, precisaríamos talvez de um proxy reverso, onde a configuração de horário estaria setada nele. Portanto, ficaria bloqueado a entrada nos servidores, a partir de um determinado horário. Só que, na empresa existem vários turnos, o que eu não consegui descobrir é se este proxy reverso, faz também uma gestão de horários. Ainda estou penando nesta situação!
Contagem das avaliações:  -