Questionário - Preenchimento obrigatório

Questionário - Preenchimento obrigatório

por Marcelon Hack -
Número de respostas: 2

Olá srs.

Estou utilizando o Moodle 3.7. Aparentemente não estou conseguindo tornar obrigatória o preenchimento ou escolha das alternativas de uma questão. O usuário consegue seguir para as próximas questões e enviar o questionário sem responder. Não quero isso, lembro que em versões anteriores o Moodle permitia definir uma questão obrigatória, o usuário não conseguia seguir para a próxima questão sem escolher ou responder. Isso não é mais possível? Se sim, o que estou fazendo de errado.

Muito obrigado pela ajuda!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcelon Hack

Re: Questionário - Preenchimento obrigatório

por Duarteaugust august -
Olá! A questão é como obrigar marcação  da questão...
Estou enfrentando a mesma dificuldade. Fico um pouco decepcionado de sua pergunta ser de 2019 e não termos ainda a solução.
Vi que o recurso enquete tem a opção de resposta obrigatória. Mas não consegui configurar pra questionário. Parece que existe um plugin de questionário que aumenta as opções, mas não acho pra tanto.
O que pensei é que, como o Moodle "captura" as respostas mesmo sem o estudante enviá-las, assim não faria sentido, ser obrigatória.
Também considero melhor a liberdade do aluno de poder escolher se envia ou não, mas talvez essa seja uma questão pedagógica...
Se alguém puder ajudar, agradeço. Abraços
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcelon Hack

Re: Questionário - Preenchimento obrigatório

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers
Lembre-se de que, por padrão, o Moodle permite que os alunos deixem respostas em branco. Isso é uma prática comum para não forçar os alunos a adivinhar as respostas.
Contagem das avaliações:  -