Bloco 'Administração' sumiu

Bloco 'Administração' sumiu

por Jonatas Domingos Soares -
Número de respostas: 1

Boa tarde. 

Por algum motivo (que eu não sei), o Bloco Administração sumiu da minha página inicial, e consequentemente dos cursos também. Portanto, quando abro um curso, não abre o "Administração do curso". 

Vi algumas dicas sobre ir até gerenciamento de blocos e ativar/desativar o cadeado, mas não deu certo (print abaixo). 

Quando entro em páginas de configuração do site, o bloco aparece, mas se eu entro em configurações de bloco, a opção "Mostrar nos tipos de página" não aparece nada parecido com "exibir no site inteiro". 

Se tento adicionar bloco na página inicial, o Bloco Administração não aparece.

Alguém sabe o que pode ter acontecido e como posso resolver?

Desde já agradeço.



Prints dos meus erros no Moodle

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jonatas Domingos Soares

Re: Bloco 'Administração' sumiu

por Luciano Almeida -
Olá Jonatas,

O bloco de Administrador é padrão ao Moodle, ou seja, já vem no core daqueles plugins já instalados.
O que pode acontecer é uma view diferente por conta do tema ou por uma escolha sua como gestor. Em qual local ele deve ficar.

Você me adicionou aos contatos e a reposta que lhe repasso é que o moodle como todo aplicação modular, trabalha com contextos. Quer dizer existem níveis que vão do System, categoria e curso. E esses níveis podem ser configurados as duas visualizações de acordo com a permissão de cada usuário.

Precisaria ter acesso, pois o caminho padrão foi o que você encontrou como resposta no outro post meu.

Aguardo o seu contato.
Contagem das avaliações:  -