conectar moodle ao meu site já existente

conectar moodle ao meu site já existente

por Gerda Haring -
Número de respostas: 1

estive me informando sobre a instalação do Moodle em meu site e meu servidor informou que posso peredr todo o site pois a instalação poderia funcionar como um reset do site.

Estou com um link do moodle em nuvem. http://meusite.moodle.com

estou usando a opção gratuita agora, já que não faço ideia sobre como combinar meu site e o moodle;

gostaria de saber como fazer para poder usar o moodle junto com tudo o que já tenho funcionando no site.

Grata;

Gerda

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gerda Haring

Re: conectar moodle ao meu site já existente

por Luciano Almeida -

Olá Gerda,

A aplicação do Moodle requer mediante o seu uso e acesso por parte dos estudantes um serviço mais robusto de hosting(provedor de hospedagem). E lhe aviso logo de cara que o seu provedor não deseja, pois provavelmente você está em uma conta de consumo compartilhado, ou seja, existem outros muitos sites instalados em conjunto com você nesse mesmo servidor.

Você pode ou trocar de hosting ou pedir uma instalação via VPS (Servidor Virtual Privado) só para você. Pois o consumo é bem melhor e não vai sofrer futuramente com a instabilidade do servidor por estar utilizando um serviço com outros muitos compartilhamentos de outros sites que não o seu.

Sobre a sua resposta. Sim é possível ficar hospedado em conjunto com o seu site.

Contagem das avaliações:  -