alojamento em portugal que permita a instalação do moodle

alojamento em portugal que permita a instalação do moodle

por Marco Neves -
Número de respostas: 15

venho perguntal ao pessoal de Portugal que usa o moodle alojado em servidores web. Em que empresa de alojamento usam o moodle!!!

Eu actualmente uso o PortalXl e apesar de aparentemente estar tudo bem simplesmente n funciona!!!

Podem dar essa informação? agradecia!!

Aguardo resposta

marco neves

Em resposta a 'Marco Neves'

Re: alojamento em portugal que permita a instalação do moodle

por Carlos Nunes -

Oi!

Eu uso um servidor próprio, mas de qualquer maneira vejam este site http://www.lisboa-hosting.com

Neste host dão a possibilidade de termos o moodle pré instalado.

Em resposta a 'Carlos Nunes'

Re: alojamento em portugal que permita a instalação do moodle

por artur santos -

Boas.

Não sei se é o caso, mas todas as escolas com adsl do Programa Banda Larga têm ip público, isto torna relativamente facil instalar um servidor web na escola praticamente sem custos.  

Conheço tb um serviço de alojamento com o moodle http://www.globalfree.net/hosting/index3f2.php .

Em resposta a 'artur santos'

Re: alojamento em portugal que permita a instalação do moodle

por manuel Pinto -
Olá
na minha escola temos 5 servidores ligados para fazerem toda a gestão da escola.
um funciona como gestor/proxy de internet outro escola digital  em linux.
temos 1 com windows server ... A rede foi montado por outro colega que saíu da escola este ano. Eu fiquei com a criança no colo, e os meus conhecimentos em redes e linux não são famosas por equanto, pois estou a ler pesquisar ...
Algumas dúvidas

O que é necessário para usar a rede adsl para colocar um servidor de internet e colocar a página da escola e moodle na rede net?
Quem contactar?
Estou a tentar colocar para já o moodle na rede interna da escola, mas estou com dificuldades e muitas dúvidas. Cá vão algumas
No servidor windows, onde vão ficar a base de dados e o ficheiros do moodle é necessário instalar o easyphp (é o que estou a usar)?
será apenas necessário instalar no computador que vai servir para administrar o moodle?
O que é necessário fazer para estar acessível nos computadores da rede (para os alunos e outros colegas) estou a tentar mas ainda não funciona

Obrigado desde já por responderem a estas questões

MP
Em resposta a 'manuel Pinto'

Re: alojamento em portugal que permita a instalação do moodle

por Joaquim Costa -

Olá Manuel Pinto

Têm 5 servidores?! É obra! Qual é a Escola?

Convém saber o que definimos como servidor. Não?

Qual é a capacacidade de cada um?

Para usar a rede ADSL e colocar um "servidor de Internet", colocando a página da escola e o Moodle na Net é necessário (conveniente) um IP fixo.

Quanto há questão sobre a necessidade do easyphp: afirmativo.

O melhor seria utilizar o sistema RAID de gestão dos discos.

O acesso por Ethernet deverá ser (quase) semelhante ao acesso Internet.

Vamos ter fé e...... (boasorte).

Cumprimentos

Joaquim Dias Costa

Em resposta a 'manuel Pinto'

Re: alojamento em portugal que permita a instalação do moodle

por Marcelo Oliveira -

Ola amigo, vi seu email, sou um profissional da area de infra-estrutura com conhecimentos em redes linux, windows, e tambem em moodle.  mesmo estando no Brasil podemos dar suporte remoto e também possuimos servidores disponiveis para alojar moodle com link dedicado de 18 mbits.

saudações,

Marcelo - www.getcorp.com.br

 

Em resposta a 'Marco Neves'

Re: alojamento em portugal que permita a instalação do moodle

por Alexandre Martins -
Olá!!

Na minha escola instalei o moodle num PC com Linux que faz de servidor. Mas outro dia arranjei um serviço de hosting para uma pessoa amiga. Nesse serviço eles fornecem já a possibilidade da utilização do moodle (bem como outros gestores de conteúdos Open Source: Drupal, Plone, etc) embora eu ainda não tenha testado.
O serviço de hosting é fornecido por
    www.hostingportugal.pt
Note-se que não tenho nenhuma comissão!!! sorriso
Abraços,
Alexandre Martins

-- 
www.essr.net
torga.essr.net:8080/moodle
Em resposta a 'Marco Neves'

Re: alojamento em portugal que permita a instalação do moodle

por Nuno Oliveira -
E alojamento gratuito mesmo que seja fora do nosso país existe???
Em resposta a 'Nuno Oliveira'

Re: alojamento em portugal que permita a instalação do moodle

por Carlos Silva -

Para sites ligados ao ensino podes recorrer ao EDUCOM www.educom.pt

Cumprimentos

Carlos Silva

Em resposta a 'Marco Neves'

Re: alojamento em portugal que permita a instalação do moodle

por Paulo Sousa -

Bom dia caro amigo!

Também estou a iniciar-me nestas andanças do moodle e surgiram-me alguns problemas com o alojamento também.

Ao fazer algumas pesquisas deparei-me com um problema, quase, geral dos isp´s nacionais, é que a maior parte deles não está preparado para correr a última versão do moodle, mas existem alguma excepções.

A mais viável é na universidade do minho, eles já alojam para algumas escolas, é um questão se informar.

Li acima alguém falar da hosting portugal, em relação a eles, já tenho alguma experiência, os seus servidores encontram-se fora de Portugal, mais própriamente no Texas nos EUA. Já me deparei com alguns problemas de acesso e uma certa lentidão nos serviços, não aconselho para este género de plataforma.

Comprimentos.

P.S. 5 servidores numa escola é obra sorriso

Em resposta a 'Marco Neves'

Re: alojamento em portugal que permita a instalação do moodle

por Francisco Costa -
Boa tarde,

Se é para iniciar um projecto de alojamento Moodle a sério em Portugal, recomendo vivamente os serviços de alojamento da InterHost.

Eles não vendem serviços de alojamento às migalhas como é habitual das empresas de alojamento por todo o mundo. Vendem serviços de alojamento de raiz ou seja, se há o interesse de uma comunidade em desenvolver um projecto Moodle nacional, então a InterHost propõe o(s) servidor(es), licenças necessárias ao nível de painéis de controlo, e administra, monitoriza, etc a infra-estrutura.

A partir desse momento quem quiser ter o seu alojamento Moodle pode tê-lo.
No entanto são mensalidades mais pesadas do que o habitual, mas a qualidade de serviço também é maior.

Quem quiser ser administrador da plataforma pode sê-lo. Como disse a InterHost pode simplesmente alojar ou então alojar e gerir. O ideal é serem alguns membros da comunidade a gerirem.

Sugiro que os contactem, pois considero que os bons serviços de alojamento nacionais merecem destaque.

Abraços.
Em resposta a 'Marco Neves'

Re: alojamento em portugal que permita a instalação do moodle

por João Neves -

Olá,

Há muitos anos que a Flexi colabora com a comunidade Moodle em Portugal tendo alojado centenas de escolas nos nossos planos de alojamento web.

Nos últimos temos notado uma quebra no recurso à plataforma moodle mas continuamos a suportar o hosting do Moodle e somos dos que temos mais conhecimento para ajudar os professores na gestão técnica do alojamento web.

Espero ter ajudado.