Importar usuários por lista e esses users receberem mensagem

Importar usuários por lista e esses users receberem mensagem

por Marcelo Magalhaes -
Número de respostas: 2

Prezados, gostaria de uma ajuda, eu faço importação da lista de usuários para o moodle, mas eu gostaria que quando eu fizer essa importação gostaria que esses usuarios que foram importados recebecem uma mensgem de boas vindas.


obrigado

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcelo Magalhaes

Re: Importar usuários por lista e esses users receberem mensagem

por Victor Kindinger -

Fala, Marcelo.

Atualmente não existe essa opção no carregamento de listas de usuários

O que você pode fazer é inseri-los num coorte usando uma coluna com o título cohort1.

Aí você vai em Administração do site / Usuários / Ações em lotes sobre usuários e filtra os alunos deste coorte que você colocou. Com os alunos filtrados, você seleciona enviar uma mensagem para eles e envia.

Mais fácil que o coorte, mas mais gambiarra é inseri-los em um curso, em vez de coorte. Porque daí você não precisa usar o Ações em lote, é só ir nos participantes do curso, selecionar todo mundo e enviar a mensagem.

Talvez exista algum plugin que te ajude, mas desconheço.

Acho que dá para abrir um Track sobre isso no Tracker do Moodle.org aqui.

Algo como uma coluna chamada message1, aí ele já envia a mensagem ao subir a planilha.

Tanto que não existe forma de enviar mensagem por arquivo, só por dentro do Moodle, eu consideraria uma boa opção.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Victor Kindinger

Re: Importar usuários por lista e esses users receberem mensagem

por Marcelo Magalhaes -

Muito obrigado pelo exclarecimento, vou fazer uns testes com essas dicas que me forneceu

Contagem das avaliações:  -