Erro de senha após atualizar versão do moodle

Erro de senha após atualizar versão do moodle

por Stephany Cristiny -
Número de respostas: 3

Bom dia, pessoal.

Eu fiz a atualização da versão do moodle que utilizamos aqui no trabalho da 3.1.1 para a 3.6.3. Após essa atualização tive dois problemas. O principal é que nenhum usuário consegue mais fazer login na plataforma e o sistema mostra erro de senha, porém o banco de dados utilizado na versão anterior foi clonado e contém as mesmas informações. A plataforma na versão 3.1.1 ainda está disponível e os usuários conseguem acessar, mas na atualizada fica dando erro, inclusive no usuário administrador, então não estamos conseguindo acessar a plataforma de forma alguma. Alguém teria alguma noção do que pode ter acontecido?

Ressalto pra vocês que temos muitas plataformas hospedadas aqui no nosso servidor, mas somente três foram atualizadas e as três estão com o mesmo problema de acesso.

O outro problema é que em todas as páginas da plataforma fica aparecendo um erro de php no topo da página, com o texto abaixo:

This page should be using theme essential which cannot be initialised. Nor can the site theme essential. Falling back to boost

  • line 711 of /lib/outputlib.php: call to debugging()
  • line 1553 of /lib/pagelib.php: call to theme_config::load()
  • line 677 of /lib/pagelib.php: call to moodle_page->initialise_theme_and_output()
  • line 864 of /lib/pagelib.php: call to moodle_page->magic_get_theme()
  • line 111 of /index.php: call to moodle_page->get_renderer()
Só atualizar a versão do tema Essentials já seria suficiente para sanar essa pane? (Só vou conseguir mexer quando tiver o acesso).
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Stephany Cristiny

Re: Erro de senha após atualizar versão do moodle

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators

Olá,


você deve ajustar o seu tema de acordo com as mudanças descritas nesse documento:

https://docs.moodle.org/dev/Login_token

A sua mensagem de erro quer dizer que você configurou o Moodle para usar um tema chamado "essential" que não está mais presente na sua instalação.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Erro de senha após atualizar versão do moodle

por Stephany Cristiny -

Ah, como eu imaginei.

Mas primeiro eu preciso resolver o outro problema, já que não consigo acessar a interface da plataforma.


Obrigada!!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Stephany Cristiny

Re: Erro de senha após atualizar versão do moodle

por Victor Kindinger -

Não sei se você já conseguiu ou não acessar a interface, mas o que você pode fazer é ir à base de dados (partindo do princípio que você tem acesso a ela) e ir na tabela mdl_config e alterar a coluna value da linha em que a coluna name está theme:




Lá deve estar essential, aí altera para boost, que é o padrão.

Ou então, aqui funcionava, digite o endereço: https:/seusite.com.br/moodle/login/index.php, substituindo seusite pelo domínio de seu Moodle.

Ou então apenas https:/seusite.com.br/moodle/login já era suficiente para ir à página de login.

Contagem das avaliações:  -