Quanto tempo fica armazenado informações sobre notas e atividades feitas de inscrições canceladas

Quanto tempo fica armazenado informações sobre notas e atividades feitas de inscrições canceladas

por Rafael Guzzo -
Número de respostas: 3

Olá, estamos disponibilizando alguns cursos com a opção de autoinscrição para os alunos. porem queremos determinar um tempo máximo de "permanecia" desses alunos nesses cursos. Na configurações de autoinscrição tem duas opções interessantes: Duração da inscriçãoCancelar inscrição de usuário inativo, minha dúvida e preocupação e quanto o tempo o moodle armazena a informação de atividades e notas obtidas dos alunos que tiveram sua inscrição cancelada e removida desses cursos pois se algum dia esse aluno precisar acessar novamente para reimprimir seu certificado ele precisara acessar esses cursos e recuperar essas notas (fazer uma nova inscrição mas recuperar a nota que ele tinha).


Fiz alguns tentes de autoremoção e me inscrevi novamente num período de 7 dias e observei que meu progresso se manteve.


Att

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Guzzo

Re: Quanto tempo fica armazenado informações sobre notas e atividades feitas de inscrições canceladas

por Victor Kindinger -

Não acho muito seguro remover o usuário do curso já que você só vai salvar as notas dele neste lugar.

O que eu faria é inativar o usuário do curso, o que faz o mesmo que remover, mas ele continua com seus dados ali, seguros.

Em todo caso, o tempo para exclusão do histórico de notas fica em:

Administração do site/Servidor/Limpar/Tempo de vida do histórico de notas

Tenha certeza que Recuperar notas antigas em Administração do site/Notas/Configurações gerais está habilitado também.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Victor Kindinger

Re: Quanto tempo fica armazenado informações sobre notas e atividades feitas de inscrições canceladas

por Rafael Guzzo -

Como poderia fazer para inativar ele automaticamente depois de um período sem acesso aquele curso?

estou usando autoinscrição no moodle 3.0 porém não tenho acesso a banco e nem posso desenvolver script

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Guzzo

Re: Quanto tempo fica armazenado informações sobre notas e atividades feitas de inscrições canceladas

por Victor Kindinger -

O que você pode fazer é definir um período de inscrição para o aluno na hora de adicioná-lo ao curso.

Se ele já estiver, basta clicar na engrenagem do aluno na lista de Participantes do curso.

Não sei se resolve.

Teria que verificar se depois do tempo colocado, se ele é removido do curso ou inativado, tenho quase certeza que é inativado, mas seria bom verificar num teste.

Contagem das avaliações:  -