Restringir matrícula de aluno a um curso sem restringir no ambiente

Restringir matrícula de aluno a um curso sem restringir no ambiente

por Mariana Oliveira -
Número de respostas: 1

Boa tarde. Gostaria de saber se é possível restringir o acesso de um aluno a um determinado curso, sem impedir que ele acesse outros cursos do ambiente. A instituição em que trabalho oferece cursos livres e de pós-graduação. Temos alunos que fazem a matrícula nos cursos livres mas não acessam e queríamos "punir" esses alunos de alguma forma para que não consigam se matricular em outros cursos livres por algum tempo. Porém, alguns desses alunos são também alunos da pós-graduação e não podemos bloquear o acesso deles ao ambiente, porque eles precisam acessar as disciplinas da pós. Há alguma forma de fazer isso ou algum plugin que possa me ajudar? Obrigada pela ajuda!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Mariana Oliveira

Re: Restringir matrícula de aluno a um curso sem restringir no ambiente

por Flavio Shinji Taniguchi -

Caso você trabalhe com categorias separadas, por exemplo, uma categoria Pos e outra categoria Livres, você pode trabalhar com perfis. Crie um perfil Suspensos com possibilidade de atribuição global (uma boa base seria duplicar o perfil de estudante) e restrinja na categoria Livre o acesso desse perfil. Todos que estiverem adicionados neste perfil não acessarão a categoria onde se encontra os seus cursos livres.

Para trabalhar o perfil, você deve ir em

Administração do site => Usuários => Definir Papéis e clicar no botão Acrescentar um novo papel

Para adicionar os alunos a este perfil suspenso, 

Administração do site => Usuários => Permissões => Atribuir papéis globais

Para restringir o acesso desse perfil a uma categoria.

Administração do site => Cursos => Gerenciar cursos e categorias. Clique na edição da categoria e Permissões. Retire o perfil da coluna Papéis com permissão e adicione na coluna Proibido.


Espero ter ajudado.


Atenciosamente

Contagem das avaliações:  -