Permitir que o usuário altere o perfil - como configurar isso?

Permitir que o usuário altere o perfil - como configurar isso?

por Dragon DF -
Número de respostas: 2
Olá a todos,


O usuário faz o seu cadastro, mas daí ele esquece de inserir um nome ou algo e quer alterar.

Não sei se configurei isso ao instalar ou se já é padrão, mas no Moodle 3.6.1 (ou 2) o usuário não tem permissão para alterar o seu perfil.

Daí ficam abrindo chamados para que eu fique alterando coisas simples que eles mesmos poderiam fazer se o sistema permitisse.


Onde consigo alterar a permissão para os alunos consigo eles mesmos alterar os seus perfis, EXCETO e-mail.


Exemplo: inseriu nome : João  , sobrenome: Das Carapuças

Daí depois ele quer mudar para:
João das Carapuças
Sobrenome: Silva

Ele não consegue alterar.


Grato,

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Dragon DF

Re: Permitir que o usuário altere o perfil - como configurar isso?

por Flavio Shinji Taniguchi -

Olá Dragon, 


Verifique inicialmente se o perfil possui permissão para alterar seu próprio perfil:

Administração do site -> Usuários -> Permissões -> Definir Papéis -> (selecione o perfil desejado) -> Editar o próprio perfil de usuário

Em segundo, verifique no tipo de inscrição, por exemplo, Contas Manuais.

Administração do site -> Plugins -> Autenticação -> Contas Manuais

Nesta tela, você pode bloquear ou liberar os campos do perfil que o usuário pode alterar.


Espero ter ajudado.


Atenciosamente



Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Flavio Shinji Taniguchi

Re: Permitir que o usuário altere o perfil - como configurar isso?

por Dragon DF -

Prezado Flávio,


Agradeço a resposta e a dica.


Já fiz a primeira parte para permitir que o usuário possa editar o seu próprio perfil.


A segunda parte, de contas manuais, não vi muito como fazer isso.

Explico: os campos que habilitei são poucos (nome, sobrenome, e-mail, cidade/Estado e país).


Não quero que ele troque o e-mail, uma vez que o e-mail é a base para ele se cadastrar e liberar o cadastro dele. 

Pelo que entendi, esta parte "manual" seria apenas para os campos que ele visualiza ao se cadastrar e que, posteriormente, ele poderia editar, certo?


Creio que só pela primeira parte dará certo. Espero que não mudem o e-mail.


Agradeço, mais uma vez!

Ótimo final de semana!


Contagem das avaliações:  -