Design para a implantação do Moodle

Design para a implantação do Moodle

por Wilsterman Fernandes BlackArm -
Número de respostas: 0

Bom dia,


Sou novo neste forum, bem como na utilização do produto. Gostaria de saber quais são os cenários suportados para uma intslação do Moodle.

Eu sei que existe um Capacity Planning para cada cenário como a:


Numero Maximo de usuários simultaneos------>               Instalação Recomendada

1 (para teste local)------->                                                       Desktop, Laptop, memory Stick

20 (única classe)-------->                                                       Servidor Publico ou https://moodlecloud.com/em

100 (escola pequena/Empresa)------->                                Servidor Compartilhado

250 (escola grande/Empresa)---------->                                Servidor Dedicado

500 (escola media - a - grande)--------->                                 Servidores Dedicados para aplicacao e servidores

Mais d/500 (universidade / Corporacao)-------->                 Load-balance Cluster


Suponde que o meu cenário se baseia em mais de 500 utilizadores. Neste caso o cenário será um cluster entres os componentes que compoe a solução.


Uma vez optando por esse cenário, quais os modelos que eu posso utilizar para proteger a minha infraestrutura?

Os principios basicos como Firewall de borda, utilização de certificados para conexões seguras, e etc. Tudo isso tenho em mente. Mas a grade duvida, é se tem outros cenários que posso utilizar, se preciso criar camadas de serviços (Middle Ground) entre os  componentes.


Alguém pode comparilhar suas experiencias?


Obrigado


[]s


Wilsterman Fernandes