Uso de Plugins Coorte

Uso de Plugins Coorte

por Sergio R. B. Junior -
Número de respostas: 3

Bom dia,

Vou precisar fazer o uso de alguns plugins coorte. Minha necessidade seria de criar os grupos coorte automaticamente e também configurar a lista de cursos em que determinado grupo coorte faz parte previamente.

Para a primeira necessidade de inscrever os alunos e criar os coortes automaticamente achei este plugin: https://moodle.org/plugins/auth_mcae

Após criar todos os grupos coorte automaticamente por este plugin, gostaria de configurar previamente quais cursos determinado grupo coorte faz parte, para eliminar a necessidade de entrar em cada curso e adicionar o coorte.

Há alguma possibilidade de realizar isto? Pois neste mesmo plugin não achei nada referente a inscrição nos cursos, e se caso exista um plugin que realize isso poderiam me passar?

Obrigado desde já!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Sergio R. B. Junior

Re: Uso de Plugins Coorte

por Carla Min -

Olá, Sergio andei pesquisando sobre isso.


Um artigo que li que talvez possa te ajudar: http://www.coachead.com.br/configurando-coortes-ou-cohort-no-moodle/

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carla Min

Re: Uso de Plugins Coorte

por Sergio R. B. Junior -

Olá Carla,

Obrigado pela ajuda, mas já tinha visto este artigo. Eu gostaria de automatizar justamente este processo de entrar no curso e escolher o método coorte e depois o grupo coorte.

Como são vários cursos, gostaria de encontrar algum plugin ou solução que eu conseguisse configurar previamente quais cursos fazem parte de determinado coorte.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Sergio R. B. Junior

Re: Uso de Plugins Coorte

por Carla Min -

Pelo o que está escrito parece que só é possível automatizar a inscrição de alunos:


"Assim que todas as categorias forem criadas é possível automatizar o processo enviando um arquivo externo com a lista de alunos para o Moodle, para isso deve-se seguir os parâmetros:

username,password,firstname,lastname,email,cohort1"


Se descobrir mais alguma coisa eu te envio.


Contagem das avaliações:  -