Ainda sobre os problemas com envio de e-mails pelo Moodle

Ainda sobre os problemas com envio de e-mails pelo Moodle

por José Carlos Antonio -
Número de respostas: 3

Olá,


Postei aqui outro dia um pedido de ajuda direcionado para usuários do Moodle hospedadodos na Hostgator e até hoje ainda não obtive nenhuma resposta, porém, no mesmo servidor em que tenho um Moodle instalado com a versão 3.4 (que não envia e-mails de confirmação de cadastro) tenho também outra instalação da versão 2.8.3 e esta envia os e-mails corretamente via PHP (sem configurar o SMTP do servidor). O caso é que a instalação do 3.4 foi configurada exatamente como a da versão 2.8.3 e mesmo assim não envia os e-mails de confirmação de cadastro. Temos aí um bug da nova versão?


Outro detalhe importante: estou rodando o cron eternamente e recebo e-mails do Moodle 3.4 informando sobre a execução dos backups automáticos, logo, o problema não é examente o envio de e-mails e sim o envio do e-mail de confirmação de cadastro.


Alguém pode opiniar?


Grato,

JC

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à José Carlos Antonio

Re: Ainda sobre os problemas com envio de e-mails pelo Moodle

por Luciano Almeida -

Simples José Carlos,

Troca de hosting!

O Moodle para alguns casos é uma aplicação de grande consumo, ou seja, existem hosting que não gostam muito da aplicação, pois consome "um pouco a mais"  que uma aplicação comum de um site.

Minha sugestão é selecionar bem o serviço de cloud que vai utilizar o Moodle.

Amazon seria o melhor cenário para consumo.

Hosting compartilhado com um valor mais em conta em um Moodle com poucos usuários;
Hosting dedicada para um serviço com uma maior autonomia técnica e operacional, para milhares de usuários simultâneos;
Por fim um Hosting em cluster para separar os serviços de aplicação, banco e gestão de arquivos.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à José Carlos Antonio

Re: Ainda sobre os problemas com envio de e-mails pelo Moodle

por Kelvio Wallisson -

No meu caso resolveu colocando como email remetente um email criado na hospedagem com o nome de domínio que meu Moodle usa, tipo: nomedoemail@nomedodomínio.com.br.

Contagem das avaliações:  -