Exibir opção de "Editar Cálculo" nas configurações de notas

Exibir opção de "Editar Cálculo" nas configurações de notas

por Eduardo Reus Souza -
Número de respostas: 2

Boa tarde pessoal,

Estou com um problema bobo e que está me atrasando a vida...

Quando acesso as configurações do quadro de notas de um curso criado, quando tento acessar a opção de edição de fórmulas de uma categoria está aparecendo apenas a opção "Ocultar" sendo que até ontem "estava tudo normal".

Descrição do erro

Aqui existe mais de um admin no moodle (eu sou um deles) e não faço ideia de onde posso ir para permitir que as edições de fórmulas se habilitem.


Já olhei as permissões, mas não achei nada "claro" sobre o que está errado...


HELP!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Reus Souza

Re: Exibir opção de "Editar Cálculo" nas configurações de notas

por Luciano Almeida -

Olá Eduardo,

É simples mesmo resolver esse problema! A questão é quem quando existem vários donos (com papéis de edição em qualquer configuração ao curso) você sempre vai passar por esse tipo de problema.

Para resolver!

No bloco de administração dentro do livro de notas da disciplina que é um curso no Moodle, você verifica as configurações em: "Preferências: Relatório de notas" no curso em questão.

Lembro que o item "Mostrar cálculos" tem que estar como padrão tanto na plataforma (grade_report_showcalculations, www.seudominio.com.br/admin/settings.php?section=gradereportgrader) como na disciplina (curso Moodle).


Caminho: www.seudominio.com.br/grade/report/grader/preferences.php?id={iddocurso}

Administração >> Configurações >> Preferências: Relatório de notas

Mostrar/ocultar seletor

Mostrar cálculos [sim]

Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Luciano Almeida

Re: Exibir opção de "Editar Cálculo" nas configurações de notas

por Eduardo Reus Souza -
Cara!

MUITO agradecido! Você acabou de me fazer economizar alguns anos de stress! hehe

Contagem das avaliações:  -